Sampaio Corrêa - Notas



TREINO COM DUAS EXPERIÊNCIAS
O técnico Arnaldo Lira aproveitou o treino coletivo, que comandou ontem à tarde, no CT José Carlos Macieira, para fazer duas experiências na formação do time do Sampaio Corrêa. Como o contrato do atacante Wescley ainda não está registrado e Célio Codó foi colocado à disposição para a partida contra o Guarany-CE (ele somente viajará segunda-feira para se apresentar ao Vitória-BA), o artilheiro foi colocado na equipe titular ao lado de João Neto na dupla de ataque.
Na defesa, Robinho treinou no lugar de Johildo na quarta zaga ao lado de Sílvio. “Temos que treinar todas as opções, pois em caso de necessidade já saberemos com quem contar, sem comprometer o entrosamento da equipe”, justificou o treinador.


FORMAÇÃO DO COLETIVO
No coletivo de ontem à tarde, o time treinou com Rodrigo Ramos, Fernandinho, Sílvio, Robinho e Deca; Robson Simplício, Elanardo, Diones e Bruninho; João Neto e Célio Codó. Não foi feita nenhuma alteração no transcorrer do ensaio. Johildo e Wescley tiveram uma boa participação na formação da equipe reserva, que venceu o coletivo por 2 x 1 (gols de Wescley e Cleitinho).


JEFFERSON LIBERADO
O goleiro Jefferson não participou do coletivo. Ele foi liberado pela diretoria para providenciar sua mudança para um novo apartamento, já que está com a esposa e filhos em São Luís. Tranqüilo, o goleiro retoma os treinamentos hoje à tarde, sem maiores problemas. Gabriel e Eloir, que continuam em tratamento médico, também não treinaram. Os dois serão reavaliados segunda-feira, com possibilidade de voltar a treinar dentro de mais alguns dias.


ASSINARAM CONTRATO
O zagueiro Robinho e o meia Bruninho foram liberados mais cedo do treino de ontem, Os dois tiveram que ir à FMF para assinar contrato e os respectivos pedidos de transferências. A liberação de Robinho vem do Rio Claro-SP, enquanto que a de Bruninho terá de ser liberada pelo Bahia, de Feira de Santana, seu último clube. Até amanhã, os dois jogadores estarão legalizados.

ARBITRAGEM NEUTRA
O paraibano José Renato Albuquerque Soares dirigira a partida Guarany-CE x Sampaio-MA, no próximo domingo, às 16h30, no Estádio do Junco, em Sobral. A escala foi divulgada ontem à tarde no site da CBF. Pela escala, o início da partida está confirmado para as 16h30 e não às 16h, como antes estava sendo anunciado.
A novidade este ano na Série D do Campeonato Brasileiro é que o trio de arbitragem será neutro em todas as fases da competição. Apenas o quarto árbitro continuará sendo da federação local.

Escala
Jogo – Guarany-CE x Sampaio
Local – Estádio do Junco, em Sobral
Data – 18/07/2010
Início – 16h30
Árbitro - José Renato Albuquerque Soares-PB
Assistentes - Broney Machado, da Paraíba-RN e Eduardo Lincoln Neto-RN
Árbitro reserva - Cleuton Souza Lima-CE


APRONTO NO NHOZINHO SANTOS
O coletivo de apronto do Sampaio Corrêa será realizado no Estádio Nhozinho Santos, hoje, às 16h. O presidente Sérgio Frota conseguiu a liberação do estádio. O técnico Lira pediu para treinar no Nhozinho Santos, por causa das dimensões do campo de jogo que são parecidas com as do Estádio do Junco, em Sobral, local do jogo de estréia do Sampaio na Série D do Brasileiro, domingo à tarde.
De acordo com a programação de treino, hoje pela manhã não haverá atividade. O coletivo da tarde será o único trabalho do dia para os bolivianos.


TIME SERÁ O DO COLETIVO
A escalação do time do Sampaio que iniciar o coletivo de hoje à tarde, no Nhozinho Santos, segundo o técnico Arnaldo Lira, será a que estreará na Série D do Campeonato Brasileiro. Embora tenha feito duas experiências no coletivo de ontem, com Robinho, na defesa, e Célio Codó, no ataque, o treinador está inclinado a manter a formação com Johildo, na zaga, e Wescley, no comando do ataque. Ele disse que o time com os dois treinou mais e lhe deu uma resposta melhor. Como existe a pendência a respeito do registro de Wescley, Codó tem chance de entrar jogando. A viagem da delegação do Sampaio será amanhã, às 13h. Hoje, o presidente Sérgio Frota e o vice-presidente Nílson Garcia se reúnem com o treinador Arnaldo Lira para definir a relação de quem deverá viajar.
Já está certo que seguirão no ônibus da comitiva os membros da comissão técnica, um cronista esportivo e 19 jogadores, além de um diretor. Os outros dirigentes e conselheiros viajarão por conta própria.


ZAGUEIRO VOLTOU PARA CASA
O zagueiro Índio, que veio do Piauí, já voltou para Teresina. O jogador pediu para ir embora, alegando problemas familiares. A diretoria do Sampaio pagou os dias trabalhados e liberou o jogador. Índio realizou apenas um jogo-treino pelo time titular do Sampaio.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural