Metropolitano 2x0 Iraty

O Metropolitano segue como a única equipe catarinense 100% no nacional. Estreando no Monumental do SESI, o Verdão recebeu o Iraty-PR e saiu de campo com uma vitória por 2 a 0, na tarde deste domingo. Com o resultado, o Metrô assumiu a liderança isolada do grupo A10, com seis pontos em dois jogos.

Essa foi a primeira vitória do Metropolitano em casa em uma competição nacional e também a primeira diante de uma equipe fora de Santa Catarina. Os dois gols do Verdão foram marcados por Giba, de cabeça.

A equipe de Blumenau volta a campo no próximo domingo contra o Pelotas-RS, no SESI, às 16h. O Iraty recebe o Marcílio Dias, também no domingo, às 15h, no Paraná.

O jogo

A partida valia a liderança do grupo A10 da Série D. O mando era do Metrô, mas quem começou pressionando foi o Iraty, obrigando João Paulo a fazer várias defesas nos primeiros 10 minutos, após finalizações de William, Rogério e Roberto. Aos 13, após falha do goleiro Renato, Giba aproveitou e abriu o placar no SESI: Metropolitano 1 a 0.

O gol animou a equipe da casa, que partiu para o ataque, perdendo diversas oportunidades. Aos 21, Giba chutou fraco e Gavião desperdiçou o rebote. Cinco minutos depois, o atacante ainda perdeu um gol incrível de cabeça.

A equipe da casa seguia desperdiçando gols. Aos 29, após chuveirada na área paranaense, a bola sobrou com Nequinha. O jogador cruzou para Marcos Alexandre, mas o goleiro adversário fez uma bela defesa. A partida continou truncada nos minutos finais. Nos acréscimos, Marquinhos ainda perdeu uma chance incrível na área.

Segundo Tempo

O Metropolitano não trocou para o segundo tempo. O Iraty colocou os atacantes Tavares e Ceará nos lugares de Eydisson e Dinei, respectivamente. Com um futebol ofensivo, a equipe logo partiu para o ataque, obrigando João Paulo a fazer uma boa defesa no primeiro minuto. Nequinha respondeu para o Metrô, quase ampliando.

A equipe paranaense seguia com maior posse de bola na etapa final, mas falhava no último toque. O Metropolitano jogava no contra-ataque e perdia boas chances. Aos 18, Nequinha chutou, mas a bola desviou em Bruno e foi para escanteio. Sete minutos depois, Edimar mandou forte, mas Leandro afastou para a linha de fundo.

O Iraty pressionava no final da partida, perdendo várias oportunidades. O Metrô continuava a jogar nos erros adversários e defensivamente. Aos 38, Pereira tentou marcar, mas a zaga paranaense foi mais rápida e desarmou. Nos acréscimos, Leandrinho tocou para Nequinha cruzar na cabeça de Giba, que finalizou e deu números finais ao confronto: Metropolitano 2 a 0 Iraty.

Ficha Técnica: Metropolitano 2 x 0 Iraty-PR

Local: SESI, em Blumenau (SC).
Data: 25/07/2010 (domingo).
Horário: 16h00 (de Brasília).
Público: 1.822 pagantes
Renda: R$ 9.175,00
Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ), auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e por Marçal Rodrigues Mendes (RJ)
Cartões Amarelos Nequinha, Neto, Fabinho, Mário André (Metropolitano); Marquinhos, Rogério, Silvio, Leandro (Iraty)
Gols Giba, aos 13/1ºT e aos 47/2ºT (Metropolitano)

Metropolitano
João Paulo; Amaral Rosa (Anelka), Thiago Couto e Neto; Nequinha, Fabinho, Marcos Alexandre, Mario André (Edimar) e Pereira; Giba e Gavião (Leandrinho).
Técnico: Mauro Ovelha

Iraty
Renato; Rogério, Gilvan e Silvio; Marquinhos (Márcio), Mauro, Bruno, Leandro e Dinei (Ceará); William e Eydisson (Tavares).
Técnico: Gilberto Pereira.


Fonte: FutebolSC

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural