CSA 3x1 Confiança

A torcida do CSA respondeu ao apelo da diretoria e compareceu em grande número ao Estádio Rei Pelé, neste domingo à tarde, para assistir à partida contra o Confiança-SE, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. E o azulino que foi ao estádio não se arrependeu. Fez a festa e saiu satisfeito com a vitória do Azulão do Mutange, sobre o time sergipano, por 3x1, resultado que deu ao CSA à liderança isolada do Grupo 4 da competição, com seis pontos ganhos.

Os gols do CSA foram assinalados por Serginho, na etapa inicial, Sinval e Wilson, no segundo tempo. Cristiano Alagoano fez o gol de honra do time sergipano, também na etapa final. Na terceira rodada, o Azulão vai encarar o Potiguar de Mossoró-RN, no próximo domingo, em Mossoró-RN. E o Confiança encara o Santa Cruz, no Recife-PE.

Placar injusto no 1º tempo

No início do jogo, quem chegou tomando a iniciativa foi o time do Confiança. E aos 8 minutos teve logo uma boa oportunidade com Alex, que chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo, na primeira jogada de perigo do time sergipano. O CSA respondeu em seguida, com Peixinho, o goleiro defendeu parcialmente e, no lance seguinte, Celso lançou para Peixinho, mas ele chutou e a bola perdeu-se pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, em jogada de contra-ataque, o CSA chegou com perigo, quando Paulinho recebeu lançamento de Lau, na entrada da área, e chutou cruzado, com força, mas a bola passou à esquerda do goleiro Fábio Noronha e foi para fora.

O jogo continuava ruim para o CSA. Mais bem postado em campo, o Confiança chegava com mais perigo ao gol azulino e o CSA partia nos contra-ataques. Em uma dessas investidas, aos 23 minutos, o atacante Peixinho recebeu a bola livre de Celso e, quando partiu para a área, o árbitro assistente marcou impedimento. Aos 25 minutos, outro bom momento do Azulão, com Everlan. Ele deu um chute com força na bola, mas ela foi alto demais e a chance do gol foi perdida pelo Azulão.

Aos 29', o CSA saiu jogando errado com Celso. O experiente meia Ciro pegou a bola e teve a chance de abrir o placar. Ele mandou uma bomba, mas a bola foi à direita do goleiro Anderson, para sorte do Azulão que, neste momento, estava irreconhecível e jogava muito mal.

Apesar de não estar apresentando um bom futebol, o CSA chegou ao primeiro gol, para felicidade e alívio do seu torcedor. Aos 38', numa sobra de bola, o volante Serginho chegou e chutou. A bola desviou no zagueiro Gonçalves, traiu o goleiro Fábio Noronha e entrou. Estava aberto o placar para o Azulão do Mutange: 1x0.

Depois do gol, o time azulino acordou e ficou empolgado. Teve outra boa oportunidade, aos 41 minutos, com Anderson, mas o goleiro Fábio Noronha fez a defesa, no último bom momento do primeiro tempo, que apesar de injusto, pelo que o CSA apresentou nessa etapa, terminou mesmo com a vantagem numérica do time alagoano.

CSA sobra no 2º tempo

No segundo tempo, o CSA voltou melhor e logo aos 30 segundos mostrou as garras. Peixinho pegou a bola de primeira, mas chutou mal e ela desviou na zaga do Confiança, indo para escanteio. O CSA continuou insistindo e aos 6 minutos deu sorte. Após cobrança de escanteio de Celso, a bola foi direto na cabeça do zagueiro Sinval, que mandou no fundo do gol, sem chances de defesa para o goleiro Fábio Noronha: 2x0.

Aos 15 minutos, Peixinho, em seu último lance na partida, pois foi substituído por Wilson, chutou à meia altura e com perigo para o gol, mas Fábio Noronha fez boa defesa. O CSA continuava melhor e teve, ao menos, outras duas boas chances de ampliar, mas não teve sucesso.

Aos 22 minutos, o Confiança tentou o seu primeiro gol. Edson Sá chutou, mas pegou muito mal na bola e ela foi direto pela linha de fundo, sem perigo para o goleiro Anderson. O CSA respondeu aos 24 minutos, com Catanha, que chegou com velocidade e chutou sozinho com o goleiro Fábio Noronha, mas ele fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

O CSA estava sobrando no jogo e aos 32 minutos chegou ao terceiro gol, com Wilson, depois de uma jogada brilhante de Alisson, que tinha acabado de entrar em campo. Alisson deu o toque na bola voltando, matou a defesa e o atacante Wilson só fez tocar a bola rasteira para o fundo da rede, no canto esquerdo de Fábio Noronha: 3x0.

Aos 37 minutos, o Confiança teve a chance de diminuir, após a marcação de uma penalidade máxima de La Bamba em cima de Edson Sá. O atacante Cristiano Alagoano cobrou, aos 39 minutos, e fez: 3x1. No finalzinho, o time sergipano exerceu pressão em cima dos azulinos de Alagoas, mas não tinha mais tempo para nada. Final: 3 a 1 para o CSA.

Estresse do presidente

No fim do jogo, o presidente do CSA, Jorge VI, discutiu com um torcedor, que estava nas arquibancadas baixas e Sexto no campo. O bate-boca começou, o presidente azulino se irritou e arremessou um objeto no torcedor. Em entrevista ao repórter Walmari Vilela, da Rádio Gazeta AM, Sexto disse que se irritou porque o torcedor teria reclamado do preço dos ingressos. "Ele disse que é ladroagem. E eu não aceito isso. Se eu não estivesse no campo e ele nas arquibancadas, eu teria chegado às vias de fato com ele", disparou Jorge VI.

FICHA TÉCNICA

CSA x Confiança-SE - Campeonato Brasileiro da Série D
Data: 25/07/2010
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL

Árbitro: Gleidson dos Santos Oliveira - BA
Assistentes: Adailton de Jesus - BA e Marcos Rocha - BA

Cartões amarelos: Serginho, Everlan, Wilson, Catanha, La Bamba (CSA); Nenê, Saci, Etinho, Edson Sá, Chiquinho (Confiança)

Gols: Serginho (38' 1º tempo), Sinval (6' 2º tempo ) e Wilson (32' 2º tempo) - CSA; Cristiano Alagoano (39' 2º tempo) - Confiança

EQUIPES:

CSA - Anderson; Celso (Alisson), La Bamba, Sinval e Paulinho; Anderson, Serginho, Lau e Everlan; Catanha (Chiquinho) e Peixinho (Wilson).
Técnico: Lino

Confiança - Fábio Noronha; Alex, Gonçalves, Cláudio e Saci (Xavier); Breno, Ciro, Raulino e Etinho (Da Silva); Cristiano Alagoano e Nenê (Edson Sá).
Técnico: Maurício Simões


Fonte: Futebol Alagoano

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural