Brusque/SC classificado para Série D 2011

Na final da Copa Santa Catarina, disputada na Arena Joinville neste sábado, às 18h30, Joinville e Brusque ficaram no 1 a 1, resultado que deu o caneco ao time do Vale. Ratinho abriu o placar para o Brusque aos 10 do segundo tempo, e Renato Santos empatou pelo JEC aos 43.

A vantagem foi garantida pela vitória em casa no primeiro jogo, pelo placar de 1 a 0. Com isso, o Brusque tem garantida a vaga na Copa do Brasil 2011, na Série D e na Recopa Sul-Brasileira.

O jogo

O JEC começou a partida pressionando a defesa do time do Vale do Itajaí. Precisando da vitória, o tricolor dominava as ações, mas não conseguia uma chance efetiva de gol. O Brusque, por sua vez, tinha uma proposta de jogo bem definida, e a executou com perfeição, não dando oportunidade ao ataque do Joinville.

Em uma das poucas vezes que o JEC chegou com perigo, o goleiro João Ricardo deu rebote e Lima, desequilibrado, perdeu um gol incrível de dentro da pequena área. Poucos minutos depois, o mesmo Lima mandou de esquerda, a bola pegou no pé da trave e foi pela linha de fundo.

Edinho, notando a falta de produtividade do ataque tricolor, não perdeu tempo e providenciou a entrada de Lino na vaga de Edinho, ainda no primeiro tempo, para forçar a jogada de área. O centroavante, na sua primeira chance, fintou dois zagueiros e quase marcou o primeiro.

Segundo tempo

A segunda etapa começou bastante parecida com a primeira. O tricolor pressionando, e o time do Vale se limitando a segurar os avanços do adversário. Panorama que se manteve até os dez minutos, quando Ratinho, que entrou no intervalo, invadiu a área e mandou sem defesa para Fabiano.

O gol mexeu com a equipe do Joinville, que demorou a se reencontrar em campo. Precisando de dois gols para ser campeão, o time partiu com tudo para cima do Brusque, e Lima seguiu perdendo gols, irritando a torcida presente na Arena. O Brusque, por outro lado, pensava somente em fazer o relógio correr para comemorar o título.

No entanto, o estádio veio abaixo aos 43 da etapa final. Em chute de Carlinhos Santos, Renato Santos desviou e a bola morreu no fundo da rede de João Ricardo. O empate deixou vivo o JEC, que se lançou de vez ao ataque. Nos acréscimos, Renato Santos e Lima, duas vezes, perderam boas chances de colocar o Joinville na frente, e o título ficou nas mãos do Brusque.

Ficha técnica: Joinville 1x1 Brusque

Local: Arena, em Joinville (SC).
Data: 10/07/2010 (sábado).
Horário: 18h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Helton Nunes.
Cartões amarelos: Carlinhos Santos e Renato Santos (Joinville); Pantico, Valmir, Rogélio, Carlos Alberto e João Ricardo (Brusque).
Gols: Ratinho aos 10’2T (Brusque); Renato Santos aos 43’2T.

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Renato Santos, Fernando e Eduardo (Chiquinho); Carlinhos Santos, Luis André, Ricardinho e Miro Bahia (Charles); Lima e Edinho (Lino).
Técnico: Edinho Nazareth.

Brusque
João Ricardo; João Neto, Rogélio, Cris e Valmir; Carlos Alberto, Pereira, Têti (Guto) e Diogo Oliveira (Rogério Souza); Pantico (Ratinho) e Rafael Xavier.
Técnico: Joceli dos Santos.


fonte: futebolsc

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural