Brasilia 2x1 Botafogo/DF

Tudo ou nada. De um lado o Brasília, que vinha de derrota, e do outro o Botafogo, que empatou na abertura da competição. A partida, válida pela segunda rodada da Série D do Brasileirão, na tarde deste domingo, no estádio Abadião, tinha cara de semi-final do candangão e só a vitória interessava. Túlio Maravilha não entrou, mas Fábio Luis estava lá para tirar o sossego de Osmair. Do outro lado o bom posicionamento de Claudionor, Thiago Silva e Maninho, foram o terror do goleiro França e as armas do Colorado para conseguir sua primeira vitória, 2x1, com gols de Zé Ricarte e Thiago Silva. Felipe descontou para o alvinegro.

O jogo começou bastante movimentado, mas somente aos 19 minutos o perigo começou a aparecer. O Brasília tentou com Claudionor, que invadiu pelo lado esquerdo e por pouco não abriu o placar. A bola carimbou o travessão mas não entrou, para felicidade do goleiro França. O Colorado continuou pressionando e aos 21 abriu o placar. Thiago silva chegou e tentou o chute, mas a bola foi desviada pela zaga, no rebote Zé Ricarte não desperdiçou e marcou. 1x0 Brasília.

Buscando correr atrás do empate, o Botafogo-DF aumentou o ritmo de jogo e pressionou bastante pelo lado direito. Aos 24, Thompson cruzou da direita direto para o gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Osmair. O alvinegro seguiu em busca da igualdade e dois minutos depois conseguiu o empate. Kafú tentou pela lateral direita, o goleiro Osmair espalmou. Rafinha teve nova oportunidade, mas a bola ficou na zaga do Brasília e no bate rebate Felipe aproveitou e mandou para o fundo da rede. Brasília 1x 1 Botafogo.

Mais tarde, aos 34, uma falta em cima de Fabio Luis favoreceu o botafogo. Thompson cobrou direto para o gol, Osmair espalmau e, no rebote, Fábio Luis tentou novamente, mas a zaga do Brasília tirou. Klein ainda arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 40, o Botafogo aumentou a pressão. Thompson chegou pela direita, cruzou, mas o chute saiu errado e a bola saiu. O Brasília sentiu o bom momento do adversário e saiu para o jogo. Dois minutos depois, Thiago Silva recuperou a bola pela direita, passou pela zaga,tirou o goleiro França da jogada e marcou o segundo do Brasília.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, falta de frente ao gol, para a equipe do Botafogo. Thompson e Kafú se preparam para cobrar, com jogada ensaiada, mas a cobrança não saiu como planejado e não levou o menor perigo para a defesa do Colorado. Aos 12, o Botafogo chegou, novamente com Fábio Luis. Em uma jogada pelo meio de campo, o atacante foi até a entrada da área e arriscou, mas Osmair colocou para linha de fundo.

Klein chegou pela lateral e cruzou para Thiago Silva, aos 17, mas Thompson desviou a bola, para salvar a equipe do Botafogo. Aos 28, o Colorado perdeu mais uma oportunidade de gol. Após receber bola lateral, de Iron, Kaká se livrou da marcação e chutou, mas a trave estava lá para fazer a defesa e levar a equipe do Brasília a loucura.

Em meio a vários passes errados e finalizações não concluídas a equipe do Botafogo seguiu em busca do empate, pela lateral com Thompson, pelo meio com Douglas e no ataque com Felicio, mas a zaga do Brasília tem Adriano Cacareco para frustrar todas as tentativas, e Osmair segura todas as bolas perigosas e o placar que fica mesmo em 2x1 para o Colorado.

O atacante Thiago Silva falou sobre a atuação da equipe na partida. “Os nossos desfalques voltaram, trabalhamos melhor, tivemos mais entrosamento e o futebol fluiu bem hoje”, comemorou.

O goleiro Osmair também comentou sobre a vitória. “A partida começou muito difícil, mas hoje demos um passo muito importante. Time a gente tem, vamos continuar mostrando o nosso futebol e respeitar sempre o nosso adversário”.

Na próxima rodada, o Brasília encara o Araguaína-TO, enquanto o Botafogo terá pela frente o atual campeão candango, o Ceilândia.


Fonte: Esporte Candango

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural