América/AM 3x1 Cristal

O América e o Cristal (Amapá) começaram a caminhada rumo à Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (18). Melhor para os amazonenses que venceram o jogo por 3 a 1. Ciel abriu o placar para os visitantes, mas o Mequinha conseguiu a virada com Charles (2) e Carlinhos. A partida foi realizada no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital amazonense). O confronto marca o primeiro jogo da rodada inicial do Grupo A1 do torneio nacional da quarta divisão.

O primeiro tempo reservou emoções aos torcedores presentes no “Chicão” apenas nos minutos finais. Faltando um minuto para terminar o tempo regulamentar, o centroavante Ciel tirou o zero do placar para a equipe do Cristal.

Sem nada a perder, o gol sofrido no final da primeira etapa estimulou uma pressão amazonense ainda no tempo de acréscimo. E o “tudo ou nada” deu resultado. No terceiro minuto acrescido pelo árbitro acreano Josimar Souza de Almeida, o atacante Charles garantiu a igualdade no placar.

E o empate conquistado no tempo extra deu moral ao time de Sérgio Duarte para o segundo tempo. Logo aos 12 minutos da etapa complementar, o artilheiro Charles marcou o seu segundo gol na partida. Era a virada do Mequinha em Rio Preto da Eva.

Aos 35, o golpe final do time mandante. Aproveitando os espaços deixados pelo Cristal, que pressionava em busca do gol de empate, o volante Carlinhos marcou o terceiro tento dos amazonenses.

Além dos times amazonense e amapaense, dois paraenses completam o grupo. Remo e Cametá, que tem duelo programado para começar às 19h30 (de Manaus) desta segunda (19), no encerramento da primeira rodada do grupo.

Na próxima rodada, o América viaja a Cametá para enfrentar o time paraense no dia 25. Já o Cristal recebe o Remo, no mesmo dia, em Santana (AP).


fonte: d24am.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural