Operário - Técnico monta esboço de time

Técnico realiza primeiro coletivo do time e escala defesa do Paranaense 2010; amistoso com o Paraná Clube é confirmado

Depois de duas semanas de muita correria e exercícios físicos, os jogadores do Operário Ferroviário finalmente tiveram contato mais intenso com a bola. Ontem o técnico Caçapa comandou o primeiro treinamento coletivo e escalou o esboço do time titular do clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe montada pelo técnico ainda não é a ideal e deve sofrer alterações até o início do campeonato, já que reforços devem chegar e alguns atletas foram poupados, mas pelo menos o setor defensivo já está próximo do real. Caçapa manteve o goleiro Osmar e o quarteto defensivo que terminou o Paranaense como titular, com os laterais Cassiano e Gilson e os zagueiros Rodrigo De Lazzari e Leonardo.



No meio campo começam as novidades. Os volantes Dario e Diego Zanutto, favoritos a ocupar as vagas no time titular foram poupados. Zé Leandro e Cambará treinaram na equipe principal, com destaque para o segundo, que foi muito elogiado pelo técnico Caçapa durante a movimentação. Rilber e Péricles completaram o meio campo. No ataque, setor que é prioridade para contratações, treinaram no time titular Léo Gazola e Lauro, garoto ponta-grossense que está fazendo testes no clube.

Durante o treino, o observador técnico Tico confirmou a chegada de dois jogadores. A apresentação de Edenílson, ex-Roma Apucarana e Fortaleza e Zé Augusto, que estava na Naviraiense (MS). A apresentação dos dois está marcada para a segunda-feira. Por outro lado, o clube confirmou que o centroavante Eduardo Rato, que deveria se apresentar hoje, não vem mais. Ele teria acertado com uma equipe do Egito. O também atacante Douglas, que disputou o Paranaense 2010 pelo Operário e voltaria para a disputa da Série D, acertou com o clube do Cazaquistão e é outro que está fora dos planos.

O gestor Dorli Michels, que esteve em Ponta Grossa acompanhando as atividades, disse que está contente com o andamento dos trabalhos de formação do elenco. “Estamos evitando divulgar antecipadamente o nome de jogadores pra não acontecer como o caso do Eduardo Rato, que disse tinha pego o ônibus às 11 horas da noite e chegaria na cidade de manhã. Aí depois afirmou que acertou com um time do Egito. Mas de uma maneira geral tudo está indo bem e estamos animados”, explica.

Fantasma confirma amistoso
Se o torneio internacional foi oficialmente cancelado, o Operário confirmou o ontem o primeiro de três amistoso que pretende realizar antes do início do Campeonato Brasileiro. O primeiro teste será contra o Paraná Clube, no dia 3 de julho, às 15h30 no estádio Germano Kruger. Outros dois amistosos devem ser confirmados nos próximos dias. Um no dia 27 de junho e o último em 10 de julho, uma semana antes da estreia na Série D, contra o São José, em Porto Alegre.

fonte: operario.korvo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural