Brasilia é o 39° participante

Ceilandense abre mão da vaga na Série D. Brasília agradece

Sexto colocado do Campeonato Candango deste ano, conseguindo se livrar do rebaixamento apenas na última rodada da primeira fase da competição, o Brasília irá disputar a Série D do Brasileirão. Isso por causa de uma sequência de desistências da vaga ("Entenda o caso" abaixo). De acordo com Neimar Frota, diretor de futebol do Ceilandense, a equipe não tem condições de disputar a competição com chances de classificação.

Por isso, preferiu ceder o lugar a um clube mais preparado. "Não vamos entrar na competição só para atrapalhar o projeto dos outros. Temos que deixar a vaga para os caras que estão com bala na agulha. O Brasília tem um bom projeto, então vamos deixar para eles", explicou o dirigente.

Roberto Marques, presidente do Brasília, recebe a notícia com entusiasmo. "Nem estava sabendo que já estava certo. Vou ligar agora mesmo para o Neimar para agradecer o presente de aniversário que ele nos deu", disse o presidente, por telefone, ao Super Esportes, na data de comemoração dos 35 anos de existência do Brasília, fundado em 2 de junho de 1975. "Nós já havíamos enviado um ofício à Federação demonstrando interesse, caso um dos times desisitissem da vaga", contou.

Para participar da competição, Marques já está preparando a equipe. "Nós estávamos esperando esta confirmação para acertar um patrocínio com uma empresa de São Paulo. Também já fechamos um fornecedor de material esportivo para os próximos dois anos, que será a Lupo. Agora, vamos conversar com os atletas que disputaram o Candangão e buscar alguns reforços", adiantou.

Plantel à disposição

Além de ceder a vaga, o Ceilandense ainda poderá completar o plantel do conterrâneo, pois colocou todos os seus atletas à disposição das equies candangas, já que não participará de nenhuma outra competição até o ano que vem. "Vamos ceder jogadores para os clubes de Brasília. Queremos o melhor para o futebol daqui. Mas o Ceilândia já comunicou que quer o Rizo e o Chefe", anunciou Neimar Frota.

Mais uma vez, o presidente do Brasília gosta da ideia. "Se eles estiverem com jogadores de qualidade, nós vamos querer sim", afirmou Marques. Walter Theodoro, presidente do Botafogo-DF, também já se mostrou interessado em buscar reforços no rubro-negro. "Se o Gérson (técnico) gostar de alguém, vamos lá buscar."

Entenda o caso

Goiás teria direito a dois integrantes no grupo 6 do campeonato. Porém, nenhuma das equipes qualificadas aceitou participar do torneio. Com isso, as duas vagas foram herdadas pelo Distrito Federal, melhor colocado no ranking da CBF. Como o Ceilândia (campeão candango) já estava garantido na Série D e o Brasiliense (2º colocado) está na Série B, sobraram para o Botafogo-DF (3º) e o Ceilandense (4º).

Uma vez que o último destes não quis a vaga, ela iria para o Gama (5º), mas o alviverde já disputará a "Série C" este ano. Sobrou para o Brasília (6º) a chance de disputar o campeonato de nível nacional.


fonte: www.df.superesportes.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural