Botafogo-DF apresenta elenco sem grandes novidades

A diretoria do Botafogo-DF apresentou parte do elenco do time que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Para quem esperava por nomes de destaque no cenário nacional , como havia prometido Walter Teodoro, presidente do alvinegro, vai ter que esperar pelos nomes que ainda estão em negociação. Por enquanto, os destaques continuam sendo os mesmos jogadores que disputaram o campeonato local, como os atacantes Túlio Maravilha e Zé Carlos, além do meia Sérgio Manoel.

Os jogadores apresentados são pouco conhecidos no futebol nacional, entre alguns que conseguiram se destacar no candangão deste ano por outras equipes, como o atacante Cafú e o lateral Gláuber, ex- Atlético Cleilandense. Até o final da tarde desta terça-feira, mais quatro jogadores estão sendo esperados, mas os nomes não foram revelados. Serão dois atacantes, dois meio-campistas e um lateral direito.

O diretor de esportes do clube, o Serjão, falou a respeito da apresentação do time para a disputa da Série D. “É um momento de muita alegria poder apresentar esse elenco, queremos tornar esse clube bastante competitivos para buscar o acesso. Escolhemos nossos jogadores a dedo e com muito critério e todos estão preparados para vestir a camisa do Botafogo-DF”, concluiu Serjão.

Presente na apresentação, o atacante Túlio Maravilha, que agora já soma 918 gols na carreira, falou do novo desafio que terá pela frente. “Já fui artilheiro das séries A, B e C, agora estou motivado para conseguir o mesmo êxito na quarta divisão. Meu projeto de chegar ao gol mil continua, mas o mais importante será o acesso do Botafogo”, disse.

O técnico Gerson Vieira terá muita trabalho pela frente para encontrar a melhor formação até o dia 18 de julho, quando o Glorioso irá estrear diante do Araguaína-TO. Sem perder tempo, ao término da apresentação todos os jogadores seguiram para o campo de treino e deram início às primeiras atividades. Gerson Vieira espera confirmar nos próximos dias pelo menos três amistosos para dar rítmo de jogo aos seus comandados antes do início da competição.

Além dos jogadores que permaneceram do elenco de participou do Candangão e dos novos contratados, também reitregrarão a equipe de profissionais alguns destaques dos juniores que estão sendo avaliados por Gerson Vieira e Augusto César, apresentado como o novo treinador das categorias de base.

Confira a lista de jogadores apresentados
Goleiros - França, Warlei, Cleber e Ânderson
Laterais – Gláuber, Dudu, Tarcísio, Rafinha e Bruno
Zagueiros – Bruno, Ferreira, Cristian, PC, Hiago, Zé Roberto e Rayner
Volantes – Tompson, Leis, Fabinho, Weliton e Rogério
Meias – Sérgio Manuel, Adriano Felício, Pedro Henrique, Yuri, Marquinhos, Janderson e Sena
Atacantes – Alan Mineiro, Zé Carlos, Túlio Maravilha, Cafú, Manoel, André e Hungues
Técnico – Gerson Vieira

Fonte: Esporte Candango

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural