Veranópolis/RS confirma interesse em jogar a Série D

...e vaga dada como quase certa para o Pelotas fica em perigo!

As duas vagas que o Rio Grande do Sul tem direito para a disputa Série D do Campeonato Brasileiro deverão ficar com São José, de Porto Alegre, e Veranópolis. A informação foi divulgada, em entrevista à Rádio Pelotense, pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto.

As duas equipes ficaram nas primeiras posições na classificação geral do Gauchão 2010, entre os clubes que não participam da Série A e da Série C do Campeonato Brasileiro. O São José fez 31 pontos, contra 25 do Veranópolis.

Dessa forma, a vaga que iria para um dos participantes da Copa Arthur Dallegrave - que deveria ser do Novo Hamburgo - está extinta. Segundo o presidente da FGF, o Veranópolis decidiu participar da competição nacional porque vai ser apoiado por empresários paranaenses.

Contudo, o Pelotas ainda tem uma chance de participar da Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso basta vencer o Internacional e conquistar o titulo do returno, garantindo no minimo o vice campeonato estadual.

Apesar de ser uma questão complicada, o presidente da FGF espera ainda conseguir mais uma vaga para o Rio Grande do Sul. Ele estará na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima semana.

Francisco Novelletto tem até o dia 15 de abril para informar para a CBF os participantes do Rio Grande do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro.
- Nesse momento, eu tenho São José e Veranópolis já confirmados. Mas existe a possibilidade, já que tenho tempo até dia 15 de abril, que o Veranópolis ceda à vaga para o Pelotas – concluiu.


fonte: futeboldaqui

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural