Últimas definições


Bahia
Bahia de Feira e Camaçari enfretam nas semi-finais, respectivamente Bahia e Vitória. Caso aconteça o que todos esperam e a dupla Ba-Vi passem. O Bahia de Feira deve ficar com a vaga, pois em todo o campeonato o clube marcou 36 pontos contra 33 do Camaçari.
O regulamento não é claro sobre a definição do terceiro colocado, se os pontos são dentro da fase ou do campeonato inteiro.

Ceará
Guarany de Sobral, Horizonte e Crato estão na final do returno, alem do Ceará. Se um dos 3 ganhar o returno, estará classificado. Caso o Ceará vença, a vaga será decidida pelos pontos, no momento Guarany 44, Horizonte 42 e Crato sem chances com 33.

Distrito Federal
Faltando duas rodadas para o fim do quadrangular semifinal, o Botafogo é o vice lider com 7 pontos, contra 2 do Ceilândia e 1 do Atlético Ceilandense. Virtualmente a vaga é do Fogão Candango.

Minas Gerais
Democrata, Tupi e Villa Nova disputam as vagas. Todos dependem apenas de si. Se dois deles passarem as semis, ambos estão na D. Se apenas um ir adiante, a segunda vaga será decidida na pontuação da primeira fase, que terminou. Democrata com 23, Tupi 21 e Villa Nova 15.

Pará
Faltando 4 rodadas para o fim do classificatório do returno. A disputa está entre Remo 6pts, Independente 5 e Cametá 3. Quem vencer o returno tá na D. Caso nenhum dos três o conquiste, o Remo se classifica, pela campanha geral (turno+returno).

Paraiba
Faltando uma rodada para o fim da fase classificatória, Treze e Sousa já estão no quadrangular. A última vaga sairá do jogo Botafogo x Nacional, quem vencer vai se classifica para a fase final. Empate é do Nacional.

Paraná
Faltando 3 rodadas para o fim. Iraty com 7pts e Paranavaí com 4, estão se classificando. Operário com 2, Corinthians e Cascavel ambos com 1 ponto. Correm por fora.

Pernambuco
Santa Cruz deve se classificar nessa quinta, com a outra vaga sendo disputada por Cabense (31), Central (28) e Ypiranga (28)

Rio Grande do Norte
Corintians espera o vencedor do returno. Caso esse seja ABC (20) ou América (14), a vaga é dele.
Mas Santa Cruz (16) e Potiguar/M (14), correm por fora.

Rio Grande do Sul
Inter/SM, Pelotas e Ypiranga tem chances de ganharem o returno, caso um deles o vença, estará classificado.
Caso o vencedor seja Grêmio, Inter ou São José, a vaga passa para o Veranópolis. Porem esse já disse que não jogará, ficando o Pelotas com a segunda vaga gaúcha.

Santa Catarina
Brusque é o único que pode roubar a vaga do Metropolitano, para tanto precisa ser campeão estadual. Caso Joinville, Avai ou Figueirense conquistem o titulo, a vaga fica com o Metropoltano. Devido ao vice campeonato da Copa SC, disputada no fim de 2009.

Sergipe
River Plate campeão da primeira fase aguarda o vencedor da segunda fase, para decidirem a vaga.
Itabaiana e Olimpico disputarão junto com o próprio River Plate e o Confiança a segunda fase.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural