Macaé retorna ao batente

Dois dias após a bela vitória de 2 a 0 sobre o Chapecoense no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais do Brasileiro da Série D, os jogadores do Macaé Esporte iniciaram nesta terça-feira (06) o trabalho visando a segunda partida, marcada para o dia 18, na Arena Condá, no interior catarinense. O trabalho foi realizado em dois períodos. Pela manhã, musculação na academia do Ginásio Municipal e, à tarde, treino regenerativo no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

- Vamos seguir nosso trabalho normalmente. Como disse antes, precisamos manter o foco, até porque não tem nada decidido ainda. Sabemos que construímos uma boa vantagem, mas não podemos nos prender a isso - disse o técnico Toninho Andrade, que no jogo da volta chegará a marca de 50 partidas no comando do Alvianil Praiano. O Macaé só fica de fora da decisão da Série D em caso de derrota por três gols de diferença.

E, se depender da campanha do time até aqui, a vaga fica ainda mais próxima. Em apenas um dos 13 jogos o clube sofreu três gols. O Alvianil perdeu duas vezes na competição: 2 a 1 para o Fluminense de Feira de Santana-BA, ainda na primeira fase; e 3 a 2 para o Tupi, já nas quartas-de-final do campeonato. As duas derrotas foram sofridas fora de casa.

Além disso, se marcar um gol em Chapecó, o clube só perde a vaga se sofrer quatro. E nas 13 partidas realizadas até o momento, o Macaé só não balançou as redes nos empates sem gols com Paulista e Tupi, em Campos.

Além disso, antes do jogo de ida das semifinais, o site Chance de Gol apontava Chapecoense e Alecrim como os favoritos para decidirem o título. Porém, Macaé e São Raimundo venceram a primeira batalha e a matemática mudou de lado. Agora, os dois aparecem como os prováveis finalistas da competição.

Agora, o Macaé tem 80,3% de chances de disputar o título da Série D, contra 19,7% do time catarinense. Antes deste jogo, a Chapecoense era apontada como ampla favorita para chegar a final e aparecia com 75,8% de possibilidades de eliminar os macaenses.

Na outra semifinal, o São Raimundo bateu o Alecrim (3 a 1), em Santarém, e também derrubou o favoritismo do rival. O clube paraense tem 86% de chances de chegar à decisão, contra 14% do time potiguar. Assim como no outro confronto, o São Raimundo era apontado pelo Chance de Gol como zebra, tendo apenas 29,1% de disputar o título antes do jogo do último domingo, enquanto seu rival tinha 70,9% de chances.

Com relação ao título, o Macaé aparece como o mais cotado para ficar com a taça. O clube tem 44,4% de chances de levantar o caneco, seguido de perto pelo São Raimundo, com 39,7%. A Chapecoense, que na última semana tinha 64,9% de probabilidades de ser o campeão, tem agora somente 12,7% de chances de erguer a taça. O Alecrim é o grande azarão e aparece com míseros 3,2% de chances de título.

Julgamento

Nesta quarta-feira (07), o volante Steve será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida de ida contra o Tupi, pela quarta fase da Série D. O jogador do Alvianil foi denunciado no artigo 254 (praticar jogada violente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena é de dois a seis jogos.

fonte: Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural