Macaé - Pode ser um ano perfeito

O prefeito Riverton Mussi, que chefiou a delegação do Macaé Esporte em Chapecó, mostrou-se entusiasmado com a campanha do Alvianil Praiano nesta temporada. O chefe do Executivo macaense, que é formado em Educação Física, vibrou com a classificação do clube para a final do Campeonato Brasileiro da Série D, conquistada no último domingo (18), na derrota de 3 a 2 para a Chapecoense. O Macaé havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã.

- Podemos fechar o ano com chave de ouro. Estamos na final do Brasileiro e existe a chance de nós disputarmos a Copa do Brasil de 2010. Como ficamos em quinto lugar no Estadual, agora ficamos na torcida para que o Flamengo conquiste a classificação para a Taça Libertadores da América, o que abriria mais uma vaga para o Rio na Copa do Brasil. E seria fantástico inaugurar o nosso estádio com um jogo desta importante competição nacional - frisou o prefeito.

Outro que está eufórico com a campanha do Macaé Esporte em 2009 é o presidente de honra Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho. Um dos fundadores do clube, ele ressaltou o trabalho que foi feito em todo o ano, as adversidades superadas e agradeceu o apoio incondicional do prefeito Riverton Mussi, que desde o início da sua administração ajudou a colocar o Macaé na elite do futebol carioca e, agora, no retorno à Série C do Campeonato Brasileiro.

- Gostaria de agradecer a todos. Os jogadores, comissão técnica, ao nosso fiel torcedor e, em especial, ao prefeito Riverton Mussi, que desde o começo do seu mandato, lá em 2005, não mediu esforços para colocar o Macaé Esporte no patamar em que se encontra hoje. Sabemos que ainda temos vários degraus a subir, mas a nossa caminhada segue passo a passo. Temos a chance de conquistar um título inédito e vamos em busca dele - frisou Mirinho.

O dirigente está motivado com a confirmação de o Macaé poder receber os grandes clubes do Rio em 2010, com a inauguração do novo Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, prevista para o mês de janeiro. Só neste ano, o Alvianil mandou as suas partidas em cinco estádios diferentes: Arena Guanabara (Araruama), Giullite Coutinho (Mesquita), Ary de Oliveira e Souza (Campos), Godofredo Cruz (Campos) e Maracanã (Rio de Janeiro). O Raulino de Oliveira, palco do jogo de ida da final, será a sexta casa do clube na temporada.

- A maior dificuldade nossa neste ano foi ter que jogar longe do torcedor, mas que sempre que pode nos ajudou. Só que a partir de 2010 teremos a nossa própria casa, onde a festa será toda em azul e branco - concluiu Mirinho.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural