Chapecoense 3x2 Macaé

O Macaé Esporte na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. Em uma partida dramática, o Alvianil Praiano ficou com a vaga mesmo sendo derrotado pelo Chapecoense por 3 a 2 no Estádio Índio Condá, na tarde deste domingo (18), em Chapecó. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Maracanã, os comandados do técnico Toninho Andrade garantiram a classificação no saldo de gols.

O adversário do Macaé na grande final do Brasileiro será o São Raimundo, que se classificou ao empatar em 2 a 2 com o Alecrim no Machadão, em Natal (RN). O time paraense havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, em Santarém (PA). Nesta segunda-feira (19), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, acontecerá o sorteio que definirá a ordem do mando de campo das partidas finais. Os jogos serão realizados nos dois próximos domingos.

- Sabíamos das dificuldades que seria atuar aqui em Chapecó, mas conseguimos a reabilitação. Mesmo perdendo por 3 a 0, tivemos cabeça para procurar o nosso gol e garantir essa vaga na decisão. Nossos jogadores lutam desde a primeira partida desta Série D e o acesso foi o grande prêmio. Claro que vamos brigar pelo título. Mas por tudo que já conseguimos, eles merecem ser tratados como campeões - disse o técnico Toninho Andrade.

Chapecoense abre vantagem mas o Macaé busca a reação

Contando com o apoio do seu torcedor, que compareceu em grande número na Arena Condé, o Chapecoense tomou a iniciativa e abriu o placar logo aos 5min, em uma jogada polêmica. O ala Arlan, após cometer falta no lateral-esquerdo Bill, cruzou para o atacante Rogério colocar no fundo das redes. Aos 8min, Emerson Cris arriscou de fora da área e o goleiro Lugão fez boa defesa.

A equipe da casa seguia pressionando e o Macaé Esporte encontrava dificuldades de passar pela marcação da Chapecoense. A situação do Alvianil Praiano ficou mais complicada quando o zagueiro e capitão André recebeu o cartão vermelho, aos 26min. Quatro minutos antes, foi a vez do técnico Toninho Andrade ser expulso pelo árbitro gaúcho Fabrício Neves Corrêa.

Com um a menos, Rodrigão entrou no lugar do atacante Anderson para recompor o sistema defensivo. E, no final da primeira etapa, quase a Chapecoense fez o segundo. Aos 45mins, em uma cobrança de falta do meia Cristiano, o goleiro Lugão se esticou todo e fez grande defesa. O primeiro tempo terminou com vitória simples para o time da casa.

Mas, assim como na primeira etapa, a Chapecoense conseguiu aumentar sua vantagem logo no inicio do segundo tempo. Aos 6min, o capitão Cadú Gaúcho arriscou da entrada da área e igualou o placar sofrido no Maracanã. Após o gol, os donos da casa partiram para a pressão em busca do terceiro. E, aos 19min, a bola sobrou para Emerson Cris, que bateu forte, acertando o travessão. Na sobra, depois de um bate-rebate, Rogério fez o terceiro em posição duvidosa.

Mas a alegria catarinense durou pouco. Dois minutos depois, André Gomes bateu uma falta da entrada da área, o goleiro Nivaldo acabou falhando, e o Macaé fez o gol que já lhe dava a vaga. A Chapecoense sentiu o golpe e, na base do desespero, voltou a pressionar nas bolas aéreas. E aos 32min, Maurício, que havia acabado de entrar, mandou a bola na trave. Mas, para ficar de vez com a vaga na decisão, o Macaé fez o segundo no último minuto de partida. Cadú Gaúcho foi recuar para o seu goleiro e acabou o encobrindo. Era o início da festa alvianil em Chapecó.

Prefeito vibra com final de semana perfeito do Macaé

Chefe da delegação do Macaé Esporte em Chapecó, o prefeito Riverton Mussi vibrou bastante após a conquista do resultado que garantiu a equipe na decisão da Série D do Brasileiro. E o chefe do executivo macaense teve outro motivo para se empolgar.

- Foi um final de semana perfeito. Conseguimos a vaga na grande final e o Flamengo venceu o Palmeiras em São Paulo, que também foi bom para o Macaé, pois se o Rubro-Negro terminar a Série A no G4, ficaremos com uma vaga na Copa do Brasil de 2010, ano que vamos inaugurar o nosso estádio - concluiu Riverton.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-SC 3 X 2 MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 18/10/2009 – 16h
Local: Estádio Índio Condá (Chapecó)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e João Luiz Monteiro de Souza Júnior (RS)
Cartão amarelo: Kléber Goiano (CHA)
Cartão vermelho: André (MAC)
>> Chapecoense: Nivaldo; Kléber Goiano, Silvio Bido e Cadú Gaúcho; Arlan (Maurício), Emerson Cris, Luis André, Cristiano (Neném) e Aelson; Cadú Mineiro e Rogério (Giancarlo). Técnico: Mauro Ovelha.
>> Macaé Esporte: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Wallacer (Steve); Bruno Luiz (Léo Santos) e Anderson (Rodrigão). Técnico: Toninho Andrade.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural