Macaé 2x1 Tupi

O Macaé Esporte está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma partida repleta de emoções, e com a presença maciça do torcedor alvianil no Estádio Godofredo Cruz, o time comandado pelo técnico Toninho Andrade conseguiu o acesso ao derrotar o Tupi por 2 a 1 neste domingo (27). Apesar de os mineiros terem vencido o primeiro confronto por 3 a 2, o Macaé ficou com a vaga por ter feito mais gols fora de casa.

Agora, em uma das semifinais, o Alvianil Praiano enfrenta a Chapecoense. Será o encontro dos dois clubes de melhor campanha nesta Série D. Os catarinenses somam 24 pontos (7 vitórias, 3 empates e duas derrotas) e os macaenses vêm logo atrás com 22 (6 vitórias, 4 empates e duas derrotas). O outro duelo será entre São Raimundo-PA e Alecrim-RN. Nesta segunda-feira (28), a CBF faz o sorteio para definir a ordem dos jogos das semifinais.

- O acesso premia todo o trabalho feito nos últimos meses. Superamos muitas adversidades e a conquista da vaga foi mais que merecida. Estão todos de parabéns pelo comprometimento. Agora, vamos lutar pelo segundo objetivo, que é o título desta Série D. Teremos um adversário qualificado pela frente, dono da melhor campanha da competição, mas vamos ter que superar mais essa dificuldade - disse, após o jogo, o técnico Toninho Andrade.

O jogo

Precisando somente da vitória para seguir na Série D, o Macaé tomou a iniciativa e tratou de abrir o placar logo aos 8min. Após cruzamento de André Gomes pela direita, a defesa rebateu mal e a bola limpa sobrou para o atacante Léo Santos acertar de canhota, da marca do pênalti, um belo chute de primeira, sem chances para o goleiro Gonçalves. Um golaço para o delírio do torcedor macaense no Godofredo Cruz.

Melhor em campo, o Alvianil quase ampliou aos 11min. Em cobrança de falta da intermediária, Wallacer alçou a bola na área e o zagueiro André quase marcou. Mas, aos 15min, o Tupi deixou tudo igual. O meia Felipe Canavan bateu escanteio pela direita e o atacante Raphael Aguiar, de cabeça, fez para o Galo Carijó. Aos 31, o Macaé perdeu o volante Gedeil, contundido. Como só a vitória interessava, o atacante Anderson entrou em seu lugar.

E o gol da vitória macaense veio aos 38min. O goleiro Gonçalves retardou a reposição da bola, o árbitro Luiz Alberto Bites marcou os seis segundos e, no tiro livre indireto dentro da área, o meia Wallacer marcou depois da rolada de André Gomes. Foi o primeiro gol do apoiador nesta Série D. O Tupi só voltou a assustar aos 43min. O lateral Rafael fez boa jogada pela esquerda e rolou para Hugo chutar com perigo.

Na etapa final, apesar de os visitantes terem começado melhor, o Macaé equilibrou as ações e teve a chance do terceiro gol aos 28min. O lateral Uilian fez grande jogada pela direita e, na finalização, a bola desviou no zagueiro Fabrício Soares e o goleiro Gonçalves tirou com a ponta do pé. Jogando nos contra-ataques, o Macaé pouco se arriscou. O Tupi só pressionou no fim e a melhor chance foi aos 44min com Rafael. Mas, Lugão fez defesa espetacular.

E, após os cinco minutos de acréscimo, a festa foi Alvianil no campo do Americano. O torcedor fez bela festa nas arquibancadas, enquanto jogadores e comissão técnica faziam a sua dentro do gramado do Godofredo Cruz. Em 2010, tem Macaé Esporte outra vez na Série C!

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 1 TUPI-MG
Data/Hora: 27/09/2009 – 17h
Local: Estádio Godofredo Cruz (Campos)
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)
Auxiliares: João Patrício de Araújo (GO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)
Cartões amarelos: Uilian e Otávio (MAC); Gonçalves, Marcelinho, João Júnior e Hugo (TUP)
>> Macaé: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil (Anderson), Marciel, André Gomes e Wallacer; Léo Santos (Rodrigão) e Bruno Luiz (Jhon). Técnico: Toninho Andrade.
>> Tupi: Gonçalves; Marcelinho, João Júnior (Michel) e Fabrício Soares; Jaiminho, Marcel, Darlan (Felipe Fernandes), Felipe Canavan e Rafael; Ademilson (Hugo) e Raphael Aguiar. Técnico: Léo Condé.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural