Londrina - Semana decisiva

Na reta final em busca de uma vaga na série C, o Londrina Esporte Clube começa mais uma semana decisiva antes do confronto de volta contra a Chapecoense (SC), no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio do Café.

O time treina forte para tentar apagar a péssima atuação que teve na primeira partida, quando foi facilmente envolvido pelo adversário e escapou de uma goleada perdendo apenas por 2 a 1.

O técnico Gilberto Pereira e alguns atletas do Tubarão afirmaram durante a semana passada que aquela foi certamente a pior partida do LEC até agora na série D. A equipe não conseguiu evitar as bolas aéreas do oponente e o goleiro do time catarinense pouco trabalhou nos noventa minutos.

Com as duas semanas de intervalo entre os dois jogos do mata-mata, o clube londrinense priorizou os treinamentos físicos para entrar acelerado na decisão da vaga.

O Tubarão precisa bater a Chapecoense por 1 a 0 para continuar na competição. Vale ressaltar que os catarinenses já estão classificados para a próxima fase, independente do resultado.

Na tentativa de marcar esse golzinho milagroso, Pereira quer que o time continue jogando bem dentro do Café. Nos últimos jogos em casa, o Tubarão foi apoiado pela torcida e mostrou muita raça para bater seus oponentes. Dos quatro duelos realizados na cidade até agora, o LEC venceu três e perdeu apenas na estreia do campeonato.

Autor do gol solitário do Londrina no primeiro jogo, o meia Silvinho é uma das principais peças na busca de tentar bater o melhor time da série D. O atleta salientou em diversas entrevistas que o time não pode vacilar como fez no Sul.

A preocupação é dobrada só na zaga alviceleste. O zagueiro Victor sente fortes dores musculares há semanas, enquanto seu parceiro Borges sofreu uma fisgada no músculo adutor da perna esquerda e também é dúvida para o embate de domingo. Já a novela do atacante Jayme parece ter finalmente acabado: o atleta deixa os ares do VGD e vai atuar no Cruzeiro, caso seja aprovado pela comissão técnica dos mineiros.

Dinheiro para sanar dívidas

O dinheiro da venda dos ingressos do jogo entre Londrina e Chapecoense será, segundo a diretoria do LEC, inteiramente para pagar os salários atrasados dos funcionários do clube, que não recebem há dois meses. A expectativa é que cerca de 10 mil ingressos sejam vendidos.

Fonte: Victor Lopes/Máxima Comunicação - Planeta Londrina

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural