Araguaia reedita promoção para pressionar Chapecoense

Classificado para a 4a. fase da Série D no domingo passado pelo índice técnico, mesmo não tendo conseguido vencer pelos três gols de diferença o Uberaba (a vitória foi de 1 a 0), o Araguaia recebe o Chapecoense neste próximo domingo, no Bilinão, às 17 horas (horário de Brasília) com apenas um desfalque em relação ao time da última partida: Deivid Pezão, com três amarelos, está fora. Mas o treinador Marcos Birigui ainda não se decidiu sobre quem será o substituto.

O ritmo de treinos é forte desde a segunda-feira à tarde. O técnico achou o desempenho do seu time diante do Uberaba, quando venceu por 1 a 0, fraco, mas atribuiu isso às circunstâncias do jogo e do próprio regulamento. "Houve um relaxamento natural pelo fato de sabermos, antes do fim da rodada, que estávamos classificados. Agora não se pode mais desconcentrar, pois esta fase as equipes são mais fortes e o nível de tensão e responsabilidade se elevam", disse Birigui.

Agora há pouco, antes do treinamento, o técnico e diretoria tiveram uma reunião longa, após o almoço, e o assunto e definições não foram divulgados. O que se comenta se comenta é que Birigui tem pressionado por contratações, principalmente nos sistemas defensivo e de ataque, onde ele julga ser necessário reforço.

“Não falamos em contratações”, disse Birigui ao Futebol Interior, por telefone, explicando que a demora foi em função de discussões sobre a Copa Mato Grosso, competição que o Araguaia disputa em paralelo à Série D. Nesta competição, o limite de idade é de, no máximo 23 anos, e o Araguaia já contratou Juninho Pompom, Robson, Tiago e Leandro.

Sobre a Série D, competição priorizada pelo clube, a diretoria resolveu reeditar a campanha de redução de ingressos para R$ 5,00 para mulheres, crianças e aposentados a fim de encher o Bilinão, que tem capacidade para 4.500 torcedores. Birigui sabe que uma vitória com gols de diferença dará tranqüilidade na disputa final da vaga, no jogo de volta, que acontecerá em Chapecó (SC).

Fonte: Futebol Press/Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural