Técnico faz apelo dramático aos torcedores do Tocantins

Vivendo uma crise financeira e sem perspectiva nenhuma de acerto por parte da diretoria do Tocantins nos próximos dias, e desiludido com a situação, o técnico José Armando faz um apelo dramático aos torcedores do Estado pedindo para que eles compareçam ao Estádio Nilton Santos, amanhã, às 16 horas, para prestigiar o time diante do Cristal, do Amapá, em partida que vale a segunda vaga do Grupo II do Brasileiro da Série D. Segundo o treinador, esta seria uma forma de os jogadores poderem receber algum dinheiro para honrar seus compromissos particulares, pois a situação é insustentável.
“É tão vexatório tudo o que está acontecendo com a gente ao ponto de um profissional como eu ter que apelar para os torcedores e a imprensa para poder sonhar que tenhamos alguma renda amanhã para tentar sanar um pouco os problemas que todos estão vivendo no Tocantins”. O ingresso custa R$ 10,00.
Crédito
José Armando ressalta que o torcedor precisa dar este crédito aos jogadores, por tudo que fizeram semana passada quando passaram até fome, segundo ele, na turnê pelo Norte/Nordeste, onde o time jogou em São Luís e empatou com o Moto Club por 1 x 1 e depois ficou na igualdade com o líder São Raimundo (PA), por 2 x 2, em Santarém. Para o técnico, o time não estão só defendendo o Tocantins Futebol Clube, mas sim, o Estado do Tocantins.
“Queremos que vocês se sensibilizem quanto a isso, pois estamos no fundo do poço e só vocês podem diminuir nosso sofrimento”, desabafou o treinador.
Dificuldades
Ele conta ainda que apesar de todas as dificuldades, a equipe entrará em campo amanhã na expectativa de fazer a parte dela que é vencer o Cristal, e quem sabe garantir a vaga para a segunda fase. “Quando os jogadores entram em campo eles esquecem todos os problemas que cercam o elenco, mas depois dos jogos, é uma tristeza, pois vamos para o alojamento e aí volta todas as dificuldades de novo”, relata ele.

Reforço
Apesar de não acertar os salários dos jogadores, a diretoria inscreveu pelo menos mais uns seis atletas para reforçar o banco de reservas do Tocantins para o confronto de amanhã dinate do time paraense. Entre eles o atacante Roni, que segundo Ivan Oliveira, irmão do presidente do clube, Antônio Cândido, o jogador já teve passagens pelo futebol italiano e sueco. E como estava passando férias no Tocantins aceitou o desafio de fazer esta partida pelo time. Vale destacar que no início da semana, a equipe havia perdido três jogadores que abandonaram o clube por falta de pagamento - o goleiro André, o lateral-direito Lima e o meia capitão Júlio César.
Com isso, o Tocantins só teria 12 atletas para enfrentar o Cristal, amanhã. José Armando deve mandar a campo a seguinte formação: Édson; Adriano, Martony e Jeovani; Alesandro, Urâneo, Dudu, Goia e William; Rêmulo e Roni.
Chances - Grupo II do Brasileiro Série D
Combinações
1º São Raimundo - O São Raimundo (PA) já garantiu uma das duas vagas do Grupo II, aguardando esta última rodada para saber se será em primeiro ou segundo na chave. Com um empate diante do Moto Club (MA), em São Luís, a equipe garante a 1ª colocação da chave, já que os outros três adversários Cristal (AP) (soma sete pontos), Moto Club (MA) e Tocantins (somam cinco) e não podem superá-lo na pontuação.
2º Cristal (AP) - Com sete pontos, o Cristal, do Amapá, ocupa a segunda colocação e precisa de uma vitória simples ou até mesmo de um empate contra o Tocantins, na Capital para assegurar a segunda vaga.
3º Moto Club (MA) - Time do Maranhão ocupa a terceira colocação do Grupo II com a mesma pontuação do Tocantins, mas leva vantagem no saldo de gols - tem seis positivos contra um negativo do time tocantinense.O Moto Club recebe em São Luís o líder São Raimundo e, se vencer, iria a oito pontos e dependeria do resultado de Tocantins x Cristal para garantir a classificação.
4º Tocantins - O Tocantins ocupa a quarta colocação do Grupo II, com cinco pontos, apesar de ter a mesma pontuação do Moto Club (perde no saldo de gols). O time tocantinense só garantirá a vaga vencendo o Cristal e torcendo para o Moto não derrotar o São Raimundo. Caso isso aconteça, o Tocantins iria para oito pontos, contra sete do Cristal e cinco ou seis do time maranhense (que pode empatar ou perder para o São Raimundo).

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural