Sergipe - Treinador adverte os jogadores

Na tradicional palestra motivacional antes dos treinos com bola, ontem pela manhã, numa das salas do Pavilhão João Barreto Mota, o treinador Quintino Barbosa voltou a prevenir os jogadores para os diversos tipos de adversidades que a equipe do Sergipe terá de enfrentará domingo, às 16 horas, no segundo e decisivo jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, com o Ferroviário, na cidade de Horizonte, interior do Estado do Ceará.

Declarando-se muito experiente em situações com a que o time rubro passará amanhã em gramados cearenses, o treinador do hexacampeão do Estado pregou o máximo de cautela da equipe, principalmente no que tange à parte disciplinar, pois na sua opinião muitas provocações vão acontecer e se o grupo não estiver preparado para superá-las estará fadado a cair numa armadilha desastrosa para a pretensão do Sergipe no campeonato.

"Temos de estar organizado para encarar o Fortaleza dentro e fora de campo. Dentro, diante de um time que não é flor que se cheire, apesar da derrota, por 2 a 0, na primeira partida do sistema "mata-mata", no Batistão, e fora, contra uma torcida que certamente comparecerá em peso para incentivá-lo em busca de classificação", disse Quintino Barbosa.

Convicto de que a agremiação alencarina partirá com tudo para cima do Sergipe visando sair em vantagem logo cedo no placar, Quintino Barbosa, mais uma vez utilizando como material pedagógico um campo de futebol reduzido, apontou os caminhos para a representação vermelhinha se impor nas quatro linhas e não oferecer espaço aos adversário. O jogo coletivo também foi explorado na explanação que teve um tempo de duração de cerca de 20 minutos.

"O esquema já está pronto. Vamos entrar campo com a vantagem de 2 a 0 e espero que o time cumpra fielmente as nossas orientações. Se isso se confirmar, as chances de retornarmos a Aracaju com o passaporte carimbado para a próxima etapa da competição são muito boas. A maneira como o Ferroviário deverá iniciar a partida já tenho na cabeça. E também a forma como amarrá-lo", emendou o treinador do colorado sergipano.

Apronto

Como ontem choveu bastante até às 9h e o campo de jogo do Estádio João Hora de Oliveira estava tomado por algumas poças, Quintino Barbosa não comandou um ensaio em conjunto como era sua pretensão, optando por um treino tático. A prática consumiu cerca de 50 minutos e consistiu em jogadas de posicionamento, saídas com a bola, finalizações e cobranças de escanteios, entre outras.

"Alcançar a perfeição é impossível, mas chegar perto dela é possível e o necessário para o Sergipe fazer um grande jogo. Por isso, nos passes, nas finalizações e nas saídas com a bola, principalmente, tem de errar o mínimo e acertar o máximo possível", finalizou o técnico.

Viagem
Como estava programada, a viagem da de legação rubra a Fortaleza iniciou às 18h de ontem, em ônibus especial, cedido pelo governo do Estado. Com chegada à capital cearense prevista para as 13h de hoje, a equipe realiza, três horas depois, um leve treino, possivelmente, no campo do Ceará, e um recreativo, a partir das 8h30, no mesmo local.

A delegação, que embarcou chefiada pelo diretor Raimundo Nogueira e ficará hospedada no Hotel Abuarana, conta com os seguintes integrantes: supervisor e auxiliar técnico Guidon; técnico Quintino Barbosa; preparador físico Ismar Oliveira; massagista Marçal Antonio; roupeiro Paulo; e os jogadores Érico, Glauber, Wallace, Carlos André, Fabiano, Chicão, Tácio, Juninho, Madson, Hugo Henrique, Fabinho Cambalhota, Rudson, Kemps, Eri, Luciano Baiano, Rogério, Alisson e Wallace.

Pedro Costa retorna ao clube
A permanência de Pedro Costa como técnico do River Plate, de Camópolis, durou muito pouco. Uma semana depois de ter assumido a equipe da "terra sergipana do petróleo", cedido pelo Club Sportivo Sergipe, do qual era auxiliar de Quintino Barbosa, o ex-goleador do Itabaiana reapareceu ontem no Estádio João Hora de Oliveira por não ter aceitado o cargo de auxiliar de Rocha, o novo treinador contratado pelo River Plate, indicado por Fernando França, o "cartola" de maior importância do clube interiorano.

"Retornei numa boa. Não houve nenhum problema, e a minha saída aconteceu de forma amigável. Queriam que eu ficasse trabalhando com Rocha, do qual sou um grande amigo, até jogamos juntos, mas preferi não aceitar. Motinha ao tomar conhecimento do fato pediu para que eu voltasse e retomasse as atividades no Estádio João Hora de Oliveira", revelou Pedro Costa.

Juntamente com Pedro Costa, estão de volta ao Sergipe os jogadores Marcos Vinícius, Charles, Wingrid e Viola que haviam sido emprestados ao River Plate como reforços para a disputa do Campeonato Sergipano da Segunda Divisão, cuja rodada inaugural será aberta neste sábado, com a realização de dois jogos.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural