Sergipe focado no Alecrim

De nada valeu a incessante pressão exercida pelos mais de 10 mil torcedores presentes, domingo, no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte, interior do Estado do Ceará, para intimidar o Sergipe diante do Ferroviário, na segunda e decisiva partida entre as duas equipes, valendo uma vaga na terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de Clubes. No campo de jogo, o colorado sergipano soube se impor e arrancar um suado empate em 3 a 3, resultado que garantiu a sua continuidade na competição.

Mesmo jogando de olho no regulamento, já que até uma derrota simples o classificaria, o Sergipe mostrou personalidade e muita garra, até mesmo nos momentos em que se viu em dificuldades. O cerco ao time comandado por Quintino Barbosa era previsto e começou por volta dos dois minutos, quando o atacante Stênio forçou o goleiro Érico a realizar uma importante defesa. A resposta do colorado sergipano veio aos 11 minutos, com o atacante Hugo Henrique pregando um forte susto na torcida cearense.

Embora sem gols, o jogo estava muito movimentado, com os dois times buscando marcar primeiro, principalmente o Ferroviário, que precisava de três gols e não sofrer nenhum para se classificar. Uma vitória por 2 a 0, a decisão iria para os pênaltis. Mas na etapa inicial do encontro não houve balanço de redes, para sorte do Sergipe, cuja defesa andou cometendo algumas falhas inadmissíveis, causando preocupação ao técnico Quintino Barbosa. No vestiário, o comandante técnico rubro deu as suas bronca e no retorno às quatro linhas a equipe, ainda que incorrendo em falhas, ressurgiu com outra postura.

Com o Ferroviário no desespero, tentando a qualquer custo marcar o primeiro gol, eis que por volta dos cinco minutos do segundo tempo Hugo Henrique apareceu para calar a inquieta torcida, abrindo a contagem no Domingão. Mas a festa do Sergipe não demorou minuto, porque em 12 minutos a agremiação alencarina conseguiu virar o placar, por intermédio de Rafael e Diogo.
Em desvantagem no resultado, o Sergipe se preocupou em se segurar na retaguarda, por causa da pressão do adversário, que era muito grande. E foi assim que nasceu seu segundo gol.

Depois de uma investida do Ferrão, sobrou um contra-ataque rubro com a bola chegando a Fabinho Cambalhota, que chutou com categoria, empatando a partida. Aos 33 minutos, o Ferroviário ainda viu renascer a esperança de classificação, quando Leonardo decretou o terceiro gol, sem oferecer chance de defesa ao goleiro Érico.

E quando tudo parecia que o jogo terminaria com a vitória do Ferroviário, por 3 a 2, novamente Fabinho Cambalhota apareceu para marcar o gol de um empate com sabor de vitória para o Vermelhinho, que reaparece no campeonato, desta vez na terceira fase, enfrentando no próximo domingo o Alecrim, de Natal.

Terceira fase
Saiu tudo como queriam os dirigentes do Sergipe. No sorteio realizado na tarde de ontem, na sede da CBF, deu Sergipe e Alecrim, no Batistão, neste domingo. O jogo de volta está marcado para o dia 13 de setembro, um domingo, às 17h, no Machadão, em Natal. O segundo jogo deveria ser no dia 6 de setembro, mas como nessa data tem jogo da Seleção Brasileira de futebol contra a Argentina a CBF resolveu adiar a partida de volta para o dia 13, o domingo posterior.

Retorno do elenco
Após a classificação, o plantel do Sergipe, que só chegou a Aracaju às primeiras horas da noite de ontem, reapresenta-se hoje à tarde, no Estádio João Hora de Oliveira. Quintino Barbosa disse ontem que a equipe tem que continuar forte, sem medo e com os pés no chão, uma vez que o seu próximo adversário, o Alecrim, de Natal, será um mais um osso duro de roer.

"Nunca enfrentei o Alecrim, mas tenho ex-jogadores que trabalharam comigo jogando por lá", declarou o técnico, ao adiantar que durante o decorrer da semana espera colher informações sobre a maneira de jogar.

O goleiro Érico, peça importante no empate de domingo, foi mais além. Ele disse que se o Sergipe mantiver o padrão de jogo que vem apresentando tem condições de passar para a quarta fase do campeonato.

"O campeonato está afunilando e não podemos incorrer em erros, sob pena de vermos o projeto do clube de premiar a torcida com um título no ano do seu centenário ir de água abaixo", afirmou o "paredão rubro".

Próximo adversário
O Alecrim continua firme na disputa por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Domingo, em Caruaru, num jogo dramático, o verde perdeu por 1 a 0 para o Central, mas como havia vencido o jogo de ida em Natal, por 2 a 0, garantiu sua vaga na quarta fase da Série D. No jogo, o time natalense sofreu o primeiro gol aos 13 minutos da etapa inicial por intermédio de Sidney, mas no segundo tempo, numa tarde/noite inspirada do veterano goleiro Isaías, o verde segurou o placar. Na última chance de gol pernambucana, o goleiro fez uma defesa espetacular num golpe de cabeça aos 46 minutos, para assegurar a classificação alviverde fora de casa.

Vale lembrar que os alecrinenses não contaram com o técnico Francisco de Assis, o "Dia", suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, além de Val, machucado, Eduardo Igor e Hércules, suspensos.

Alecrim Futebol Clube -Fundação: 15 de agosto de 1915;
Títulos: Campeão estadual (1925), bicampeão estadual (1963 e 1964), campeão invicto estadual (1968 - único no Rio Grande do Norte) e bicampeão estadual (1985/1986).

Fonte: Jornal da Cidade

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural