Sergipe contrata zagueiro

Depois das especulações em torno dos nomes de Valdson e Biro, do Confiança, a diretoria do Sergipe bateu o martelo ontem à tarde e acertou a contratação do zagueiro Henrique, 26 anos. O atleta defendeu este ano as cores do Salgueiro, de Pernambuco, na Série C do Campeonato Brasileiro.

Contratado para resolver a deficiência do setor defensivo rubro, que vem causado sérias preocupações ao treinador Quintino Barbosa na Série C, o zagueiro desembarca, no Estádio João Hora de Oliveira, na manhã de hoje, segundo o vice-presidente Ramon Barbosa, quando será apresentado aos novos companheiros de equipe e à comissão técnica para o início dos preparativos. O próximo desafio será domingo, às 16 horas, no Batistão, contra o Ferroviário, do Ceara. Será a primeira de uma série de duas partidas, válida pela segunda fase.

Henrique teve seu nome lembrado para vestir a camisa rubra, no início da semana, depois de descartada a possibilidade da ida de Bira ou Valdson para o Mundão Siqueira Campos. Sobre esses dois jogadores, o que se comenta é que o nome de Valdson não recebeu boa receptividade por parte dos torcedores clube, por causa da sua estreita afinidade com o Confiança, rival do Sergipe.

Ramon Barbosa disse que novas contratações não estão descartadas, mas somente em caso de classificação do time à terceira etapa da competição. Barbosa, inclusive, deixou escapar para quais posições os novos reforços chegariam ao Mais Querido. "É vidente que a equipe ainda carece de novas peças para os setores de meio-campo e ataque. Mas, sobre esse assunto, a diretoria só se pronunciará, se a equipe seguir em frente no campeonato, no que todos no clube acreditam", declarou Barbosa.

Preparação
Com as dependências do campo de jogo do Estádio João Hora ocupadas com os Jogos da Primavera, o Sergipe realizou o primeiro coletivo da semana ontem à tarde, no Batistão. O técnico Quintino Barbosa promoveu uma série de modificações na defesa, que vem falhando com freqüência e, domingo, segundo ele, tem de estar 100% atenta para não ser surpreendida pelos cearenses.

"Domingo, a história muda. Tudo por conta do regulamento do campeonato. O que mais espero é que o Sergipe saia vitorioso sem sofrer nenhum gol para que no jogo de volta, no Ceará, possa enfrentar o adversário com mais tranqüilidade e em vantagem no saldo de gols. Desta vez, quem marcar fora de casa, principalmente com vitória, estará com o pé na classificação", comentou Quintino Barbosa.

Quintino Barbosa parece inclinado a reconduzir Eri à condição de titular, ao lado de Wallace, no próximo domingo. Pelo menos foi o que ele deixou transparecer no ensaio em conjunto da terça-feira passada, quando Carlos André, que atuara na derrota para os centralinos, vestiu o colete do time considerado reserva. Como hoje deve chegar o zagueiro Henrique tudo pode acontecer na formação rubra, isso porque, o jogador vem com o atestado liberatório em mão, o que facilitará, sobremaneira, a sua regularização junto à CBF para já para o jogo de domingo.

A preparação do Sergipe para domingo prossegue, hoje, com o plantel se exercitando nos dois expedientes, ambos no campo do Fair Play, que localizado na avenida Melício Machado (estrada do Mosqueiro). O coletivo-apronto, programado para amanhã à tarde também deve acontecer no mesmo local.

Fonte: Jornal da Cidade

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural