Nada de festa! Empate fora não foi tão bom para o Macaé

Empatar fora de casa em uma fase de mata-mata é bom, não é? Não na visão do técnico do Macaé-RJ, Toninho Andrade. O treinador prefere manter os "pés-no-chão" mesmo depois de segurar um empate sem gols contra o Paulista, domingo, em Jundiaí, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
"O resultado foi bom, mas não temos motivos para festejar ainda. Em casa, precisaremos da vitória, porque não garantiremos a classificação em caso de empate, tanto no 0 a 0 quanto no empate com gols", explicou Andrade.
E o comandante da equipe fluminense não deixa de ter razão. Os critérios de desempate da Série D são similares aos da Copa do Brasil. Os times que fizeram melhor campanha na 1.ª fase terão como vantagem apenas o fato de realizar o segundo jogo em casa.
Em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, o gol feito fora de casa pode fazer a diferença. Se persistir a igualdade, haverá cobrança de pênaltis. Os dez vencedores passam à 3.ª fase.
Andrade acredita que, embora sua equipe não tenha sido derrotada, até poderia ter saída de campo com um resultado melhor. Para ele, a vitória do Macaé seria um resultado justo.
"Neste primeiro confronto, apesar da maior posse de bola do Paulista, criamos as melhores chances de gols", afirmou, após o jogo.
Com o 0 a 0, o Macaé precisa de uma simples vitória para avançar na competição. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão para as penalidades. Em caso de empate com gols, o Paulista se classificará em virtude do gol marcado fora de casa.
O vencedor deste duelo enfrenta, na terceira fase, o ganhador de Fluminense-BA e Tupi-MG, que fazem o jogo de ida nesta terça-feira, em Feira de Santana.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural