Nacional reforça elenco para mata-mata

Os constantes telefonemas começaram a surtir efeito, no CT Barbosa Filho. Quatro dos seis reforços pretendidos pelo Leão foram contratados ontem, para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na madrugada de hoje estava sendo esperado o zagueiro Tininho, que estava no Águia Negra-MS.
Amanhã estarão chegando três, que jogaram a Copa do Brasil e a primeira fase da Série C pelo Águia de Marabá (PA). Trata-se do lateral direito Sinésio, o volante Analdo e o atacante Felipe Mamão. Este último estava sendo pretendido pelo Vasco da Gama.
A diretoria continua tentando a contratação do atacante Bruno Rangel (foto), artilheiro da Série C, pelo Águia de Marabá, com sete gols, mas o jogador está despertando interesse de vários clubes, inclusive da Série B.
Na manhã de ontem mais dois jogadores foram desligados do elenco nacionalino: o lateral direito Deurick, que vinha sendo mantido apenas porque estava contundido, e o zagueiro Tiago Brandão, que interessava ao clube, mas pediu desligamento, alegando ter recebido proposta tentadora do Manaus Compensão para disputar a Série B Amazonense.
Depois de 12 dispensas, o elenco azulino ficou temporariamente reduzido. Por conta disso, quem mais tem trabalhado no CT Barbosa Filho são os recém-contratados Leandro Netto e Iúna, preparador físico e treinador de goleiros, respectivamente. E, para a felicidade da diretoria e sofrimento dos jogadores, os dois profissionais não estão deixando barato. Usando técnicas diferenciadas, eles estão colocando à prova o condicionamento físico dos que sobraram no grupo.
De acordo com Aderbal Lana, uma das dificuldades para contratar alguns jogadores é o sistema de disputa da segunda fase da Série D. No chamado mata-mata, isto é, um jogo em casa e outro fora, o time pretendente pode jogar apenas duas vezes e ser eliminado. De certo modo, isso deixa os jogadores receosos de romper o contrato que mantém com seu clube de origem.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural