Lana aguarda liberação de Marcelino

De volante de contenção à homem surpresa no ataque. Essa é a missão do volante Marcelino, 28, que chegou esta semana ao Nacional e estreia domingo, às 19 horas, diante do Atlético Roraima, no estádio Ribeirão, em Boa Vista, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Um empate classifica o Leão.
O jogador conquistou a confiança do técnico Aderbal Lana. Marcelino foi titular nos três coletivos que participou esta semana. Mas a escalação do atleta depende da regularização, que deve ser confirmada nesta sexta-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mesma situação do atacante Marco Aurélio.
“Ele (Marcelino) é um bom jogador. Tem altura, volúpia, e é um atleta moderno, tanto marca quanto sai bem com a bola”, elogiou Lana, que define nesta sexta-feira o time titular em amistoso contra os juniores do Naça, no Centro de Treinamento Barbosa Filho.
Nos treinamentos, Lana acena que vai utilizar o esquema tático 3-5-2, com Sandro Goiano e Branco no ataque. Ney Júnior, Ricardo e Thiago Brandão – ou Sandro Cabral – formam a zaga. Os alas são Deurick e Paulinho. Falta o treinador definir apenas se o time vai sair jogando com três volantes – Marcelinho, Wilker e Matteus – ou apenas um Marcelino. No meio, as opções são Thiago Gaúcho, Jéferson, Fininho e Biro Gomes.
“Eu vou fazer o volante de contenção, dando mais consistência atrás. Com a posse de bola eu vou chegar como homem surpresa dando suporte aos alas e atacantes contou o mineiro Marcelino, que estava no Águia Negra (MS) e também passou pelo América (MG) e Uberlândia (MG).
A derrota para o Gênus-RO, lanterna do grupo 1, por 2 a 1, sábado, no Vivaldão, não foi digerida. Mas o único pensamento do grupo é se classificar à próxima fase, quando entrará no mata-mata. “Chateados ainda estamos. Ninguém gosta de perder e ainda mais em casa. Agora é ir lá (em Boa Vista), não tomar gols e voltar com o resultado”, disse o zagueiro Ney Júnior.
O técnico Aderbal Lana também está mais animado com a equipe. “Há dez dias estou no time e hoje (ontem) foi o melhor treino. Até gol saiu no coletivo”, revelou o treinador azulino.
A equipe viaja em vôo fretado no domingo, às 15 horas, e retorna a Manaus no mesmo dia. Tanto o Atlético Roraima quanto o Gênus tem três pontos. Eles se enfrentam no dia 8 de agosto, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO).

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural