Friburguense 0x0 Paulista

O Paulista sofreu, mas conseguiu garantir sua vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time de Jundiaí arrancou um empate sem gols contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, no encerramento da primeira fase, pelo Grupo 6.

Com este resultado sofrido, o Galo do Japi se manteve na segunda colocação da chave, com nove pontos. Um a mais que o terceiro colocado Madureira, que venceu o líder Tupi-MG, em Juiz de Fora. O clube fluminense se despediu da competição na lanterna, com apenas quatro pontos.
Na próxima fase, o Paulista terá pela frente o Macaé-RJ, líder do Grupo 5. Os confrontos serão disputados nos dois próximos fins de semana, em datas e horários a serem confirmados pela CBF. O primeiro jogo será em Jundiaí, enquanto a volta acontecerá no Rio de Janeiro.

Rolou mala branca?
Quando a bola rolou, a sensação era de que o Friburguense poderia complicar a vida do Paulista. O time fluminense entrou em campo como se tivesse recebido algum incentivo extra do Madureira. Mesmo eliminado, os donos da casa entraram em campo determinados a encerrar a participação na Série D com vitória.

A primeira boa chance do Frizão saiu aos sete minutos de jogo. O meia Romário fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A zaga do tricolor cochilou e o atacante Hércules cabaceou com perigo pela linha de fundo. A resposta do Galo veio aos 17. O volante Tiago Silva viu o goleiro Felipe Alves adiantado e arriscou um chute de longe, tirando tinta do travessão.

Aos poucos, o Paulista acertou sua marcação e equilibrou o jogo. Ao mesmo tempo que a partida ficou igual, o ritmo diminuiu. Os dois times criram muito pouco no restante da etapa e os goleiros praticamente não trabalharam. Melhor para os paulista, que a esta altura garantiam a vaga à 2ª fase.

Segura, Paulista!
Na segunda etapa, o Paulista voltou muito mais agressivo. Afinal, na outra partida do grupo o Madureira vencia o Tupi, por 2 a 0, em Juiz de Fora. Logo aos seis minutos, o time visitante chegou bem perto de abrir o marcador. O lateral Josimar cruzou pelo lado direito e o atacante Rodrigo Cobrinha cabeceou para grande defesa do goleiro Adriano.

Com mais volume de jogo, o Galo seguiu levando mais perigo, mas Adriano estava impossível. Aos 14 minutos, o goleiro Felipe Alves deu uma de Rogério Ceni e bateu falta venenosa. O goleiro do Frizão, no entanto, mais uma vez fez um grande milagre e salvou os donos da casa de levarem o gol.

Na segunda metade da etapa complementar, o time de Jundiaí passou a fazer a famosa cera. Satisfeito com o resultado, os comandados de Armando Bracali passaram a tocar a bola e fazer o tempo passar. No final, os paulistas passaram sufoco, principalmente após a expulsão de Felipe Pinto, aos 37 minutos.


fonte: futebolinterior

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural