Cansados, torcedores do Naça apostam na fé

Os torcedores nacionalinos católicos vão rezar; os evangélicos farão suas orações e os espíritas, as preces. Tudo isso para dar uma força ao time que busca a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Além da proteção divina, o time terá de fazer a sua parte, e, ao menos perder por um placar mínimo, que nesse caso, o Leão não dependerá do resultado de Genus e Roraima, que se enfrentam na última rodada. Apesar de o time ser líder do grupo com seis pontos, a situação do clube se complicou depois da derrota por 2 a 1 para o Genus, na semana passada.
Para conseguir a classificação, o Nacional fará algumas mudanças, a começar pelo esquema tático. O técnico Lana optou por um 3-5-2, podendo na última hora mudar para o 3-6-1. Tudo isso para surpreender a equipe do Roraima, que precisa da vitória para não sair logo na primeira fase da competição.
No início da semana, o treinador já mostrava um time com cara diferente, pois a derrota para o Genus, em casa, por 2 a 1, ascendeu o alerta máximo no CT Barbosa Filho. O time teve várias formações nos coletivos e na quinta-feira, o treinador disse que o time estava escalado, mas no dia seguinte ele mudou de ideia e sacou o zagueiro Thiago Brandão, para a entrada de Sandro, que será o líbero.
Mas as mudanças poderão ser mais abrangentes, sendo que isso Lana só vai definir hoje à tarde em Boa Vista (RR). Mantendo os três zagueiros e os três volantes, Lana poderá tirar o atacante Sandro Goiano para a entrada de Jeferson. Com isso, o time ficaria com seis jogadores no meio campo e apenas Branco como atacante.
“O Branco tem velocidade e posso aproveitá-lo nos contra-ataques. Mas só vou decidir lá em Boa Vista, porque ainda estou indeciso, vou pensar um pouco”, disse Lana.
Com a escalação de Sandro na zaga, o time ganha em estatura. Ney Júnior, Sandro e Ricardo estão acima de um metro e oitenta e isso dá ao time uma boa condição nas bola aéreas.
O zagueiro Ricardo, que volta ao time depois de se machucar na última partida da final do Amazonense é um dos mais entusiasmado com a partida de hoje à noite em Boa Vista. “Estou muito feliz com a minha volta. Não pude ajudar o Nacional na final, porque machuquei o joelho, mas agora tenho a oportunidade de ajudar na classificação para a segunda fase”, disse.
O Nacional tem seis pontos e, passando para a próxima fase enfrentará o segundo colocado do grupo 2, que tem São Raimundo (PA), Moto Clube (MA), Tocantins (TO) e Cristal (AP).
No Atlético Roraima, a novidade será o meia Cacau, que jogou o Amazonense pelo Rio Negro. O técnico Marcos Bruno escalou o time com três atacantes, pois necessita da vitória. Depois do jogo de hoje, o Roraima ainda enfrenta o Genus, em Rondônia.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural