Brasília-DF 3 x 2 Uberaba-MG - Virada conseguida na raça!

Jogando em casa, o Brasília tomou um susto e saiu perdendo por 2 a 0, mas se recuperou e virou para cima do Uberaba, vencendo por 3 a 2, neste sábado, no jogo de ida da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Rodrigão e Rafael Ipuã fizeram para os mineiros, enquanto Edcarlos (duas vezes) e Bira fizeram para os donos da casa.
Com a vitória, o Brasília joga por um empate no jogo da volta, no próximo sábado, em Uberaba, para seguir adiante. Uma derrota por um gol de diferença pode bastar, desde que marque pelo menos dois. Apesar de ter feito melhor campanha, o regulamento aponta que o time mineiro terá apenas a vantagem de realizar o segundo jogo em casa

Eletrizante!
O time candango tentou buscar o ataque logo que começou o jogo. Entretanto, o time mineiro acabou tendo o domínio do jogo na primeira parte do primeiro tempo. Em sua terceira oportunidade, numa cobrança de falta de Rodrigão, aos 18 minutos da primeira fase, o time mineiro abriu o marcador.
O Brasília teve sua grande oportunidade no primeiro tempo, com Clein cruzando e Edicarlos acabou chutando para fora. Aos 29 minutos, Danilo cruzou e Rafael Ipuã fez um golaço. Aos 30 minutos, Thiago Silva foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Edcarlos foi para a cobrança aos 32 minutos e fez o primeiro gol do Brasília.
Aos 41 minutos o lateral esquerdo Rafinha cobrou escanteio e quase que faz um golaço olímpico. O goleiro Glaysson mandou para escanteio. Na nova cobrança, Edcarlos mandou para a rede, mas o gol foi anulado, já que Magrão havia cometido falta sobre o goleiro do Uberaba. Aos 45 minutos, Bira aproveitou e mandou para o fundo da rede, empatando o jogo para o time Brasília, de cabeça, após receber cruzamento na área.

Vira-vira!
A primeira oportunidade da etapa final foi do Brasília, com Thiago Silva que finalizou e a bola foi pela linha de fundo. O Uberaba respondeu através de Danilo, também perdendo oportunidade. O Brasília voltou melhor, e aos 10 minutos, num contra-ataque rápido Edcarlos entrou livre e perdeu uma chance de ouro para fazer o terceiro gol. Aos 15 minutos, Iron bateu falta direto e o goleiro Glaysson fez grande defesa.
Aos 27 minutos, cruzamento de Clein e Edcarlos dominou e enfiou o pé e fez 3 a 2 para o Brasília, virando o placar. Aos 37 minutos, o torcedor do Uberaba até vibrou, mas a bola foi na rede, só que pelo lado de fora, no chute de Danilo. Aos 40 minutos, escanteio para o Uberaba, mas a zaga do Brasília acabou dominando a jogada.
O zagueiro Bira do Brasília, falando à rádio Esportes Brasília, ressaltou o triunfo. "Importantíssima esta vitória. Nunca desistimos do jogo e fomos premiados com esta bela vitória". O técnico do Colorado do DF cobrou mais atenção. "Não podemos tomar gols assim. Não é todo dia que conseguimos virar o jogo. Vamos com tudo agora em Uberaba. Alguns reforços chegarão e podemos sonhar com a classificação".

Próximos jogos
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, em Uberaba, no jogo da volta. O Uberaba ainda tem uma partida diante do Ituiutaba pelo certame mineiro, antes do jogo diante do Brasília.

Ficha Técnica
Brasília 3 x 2 Uberaba-MG
Local: Estádio Bezerrão, no Gama - DF
Público: 669 pagantes
Renda: R$ 4.000,00
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca - RJ
Cartões amarelos: Clein, Fagner, Magrão, Bira (Brasília); Gustavo, Alemão, Ivonaldo (Uberaba)Gols: Edcarlos, 32'/1T (pênalti) e 27'/2T e Bira, aos 45'/1T (Brasília); Rodrigão, aos 18'/1T e Rafael Ipuã, aos 29’/1T (Uberaba)

Brasília-DF
Fernando; Clein, Bira, Piu e Rafinha; Iron, Fagner, Mima (Jeckson) e Magrão; Thiago Silva (Wellington Dias) e Edcarlos (Djalminha)Técnico: José Lopes Risada

Uberaba-MG
Glaysson, Ivonaldo, Rogério, Rodrigão Mineiro e Fabiano; Balduíno, Gabriel, Gustavo (Alemão) e Rafael Ipuã (Chico Marcelo); Danilo e Leandro Bocão (Bruno Lopes)Técnico: Érick Moura

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural