Araguaia dispensa folga e treina para encarar Uberlândia

O difícil compromisso diante do Uberlândia - cuja diretoria já decidiu que o jogo será de portões abertos, contrariando o Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1), que sugere a suspensão da partida com presença de público ou mesmo com a distribuição de máscaras de proteção, já que há um surto da gripe no município - fez o técnico do Araguaia, Marcos Birigui, adotar, ironicamente, o adágio popular mineiro “enquanto se descansa, se carrega pedra”.
Ele abriu mão de dar folga ao grupo e comandou treinamentos em período integral na manhã de sábado, e neste domingo, pela manhã, realizou apronto no estádio Bilinão. “Não podemos nos dar ao luxo de parar no fim de semana se estamos num sistema mata-mata. A folga virá depois dessa partida”, disse o treinador. A viagem para Uberlândia-MG será na manhã desta segunda-feira, e o primeiro desafio é um percurso que consumirá 12 horas.

É mata-mata, uai!!
Dono da melhor campanha entre todos os times que disputaram a primeira fase da Série D, com dez pontos (tendo ainda perdido seis por descumprir regulamento – poderia ter fechado com 16 pontos), o Araguaia, entretanto, pôs esse cenário no retrovisor. Agora, os times estão em condições de igualdade e os confrontos são direitos: quem perder cai fora. Por isso, para a partida de terça-feira, no Parque Sabiá, às 20 horas, o Pantera vai com sua força máxima.
O lateral-esquerdo Vágner, que desfalcou o time na vitória sobre o Anapolina há uma semana, retorna após ter cumprido suspensão e Cacimba, que o substituiu, fica como opção tanto para a ala como no meio-campo.

Escalação na cabeça
O atacante Dhiogo é o único desfalque do vice-campeão estadual. O jogador recebeu cartão vermelho contra Anapolina, mas, em má fase, sua ausência não preocupa tanto Marcos Birigui. Reserva durante boa parte do Mato-grossense deste ano, Dinei vive melhor momento em relação a Dhiogo e será o titular.
A escalação está definida, mas apenas na cabeça do treinador. Aberto por convicção, Birigui é desses treinadores que anunciam a escalação até dois dias antes do jogo. O detalhe é que ainda faltam dois dias exatos para a partida e ele anunciará o grupo no momento do embarque para a Minas Gerais.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural