Atlético-BA 1x2 Fluminense-BA

O Fluminense, de virada, venceu o Atlético por 2 x 1jogando na tarde de hoje no Estádio Carneirão em Alagoinhas e está bem próximo da classificação para a segunda fase da Série D. O tricolor feirense pulou para a vice-liderança do grupo A-5 com 7 pontos e joga em casa, contra o Macaé/RJ podendo até empatar para se classificar.
No primeiro tempo, o Fluminense não jogou muito bem e logo aos 7 minutos Marcos Chaves fez 1 x 0, numa falha da defesa. O Carcará continuou em cima, mas não teve competência para fazer mais gols. Por outro lado, o esquema tático montado por Zanata não funcionou e o time não conseguiu reverter o resultado no primeiro tempo.
Com a necessidade de vencer, o técnico Zanata modificou o Fluminense, colocando Eder Caetité e depois Wencley para tornar o time mais ofensivo. No entanto o Caracará também mudou com Marcos Chaves deixando o campo para a entrada de Nem e o time da casa foi logo tomando a iniciativa, com duas boas oportunidades em jogadas de contra-ataques já que o Touro voltou pressionando.
A primeira oportunidade atleticana surgiu aos 12 minutos, num chute cruzado de Nem que Gil defendeu. Três minutos depois, novamente Nem achou uma chance e de fora da praça chutou com a bola batendo na trave. Um minuto depois, Jânio agrediu um jogador do Flu, sem bola e foi expulso.
Com um homem a mais, o treinador Zanata colocou Jô no lugar de Gil e o Fluminense foi para cima e o gol de empate saiu aos 23 minutos através de Deon: numa cobrança de escanteio, a zaga não subiu e o atacante tricolor encostou de cabeça fazendo o gol.
O tricolor feirense continuou aceso na partida e a entrada de Jô deu outra movimentação no meio-campo, já que ele passou a acionar mais os atacantes. A pressão deu certo e aos 36 minutos aconteceu o gol da virada através de Ermínio: numa jogada rápida de contra-ataque, a bola chegou para o atacante que invadiu, passou pela zaga, pelo goleiro e tocou para o fundo das redes.
Com o resultado, Atlético ficou completamente alijado da disputa e o Fluminense chegou aos 7 pontos e depende somente de suas forças para se classificar. Joga em casa com o Macaé e se vencer se classifica direto, sem depender de qualquer resultado do jogo entre Rio Branco e Atlético, em Vitória/ES. Pode até chegar com um empate, desde que o time capixaba não vença o Caracará.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural