Araguaia é punido e perde 6 pontos!

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode causar uma verdadeira reviravolta no Grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Araguaia-MT, que já estava classificado para a segunda fase, perdeu seis pontos no Tribunal, nesta terça-feira, e corre o risco de ser eliminado.

O clube matogrossense foi punido por unanimidade pela escalação irregular do volante Valtinho na vitória sobre o Crac-GO (2 x 1), no último dia 27 de julho, pela quarta rodada.

Valtinho havia sido expulso no duelo contra o Brasília (vitória por 3 a 2), no dia 11 de julho, pela segunda rodada. No julgamento posterior, ele levou dois jogos de suspensão e cumpriu a automática contra o mesmo Crac (vitória por 1 a 0), no dia 18 de julho, pela terceira rodada.

O time foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida".

Com esta decisão, o Araguaia, que tem a melhor campanha da competição ao lado Macaé-RJ, viu sua vantagem para os concorrentes diminuir. A equipe ainda é líder do Grupo 8, mas com sete pontos. Dois a mais que Brasília-DF e Anapolina-GO. O Crac-GO é o quarto, com quatro.

Para se classificar sem depender de ninguém, o clube precisará vencer a Anapolina, no próximo domingo, no interior matogrossense.


fonte: futebol.interior.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural