VAI COMEÇAR!

Neste domingo começa o Campeonato Brasileiro da Série D. A primeira edição da quarta divisão do futebol nacional vai reunir 39 times, sendo que somente o Estado do Acre não terá representante. Além disso, a Série D conta com clubes tradicionais que buscam voltar ao status de destaque no futebol brasileiro, como o Santa Cruz-PE e o Paulista, que foi campeão da Copa do Brasil, em 2005.

A Série D chega para substituir à antiga Série C, que reunia 64 clubes que disputavam quatro vagas na Série B. Agora, os 39 times chegam para tentarem as vagas, mas na Série C. Os clubes estão divididos em 10 grupos – exceto o Grupo A1, que tem somente três -, sendo que os dois melhores avançam à segunda fase.

Mesmo assim, a Série D ainda precisará dar provas que pode se estruturar sem o efetivo apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois muitos clubes desistiram de participar devido à falta de recursos para viagens e taxas para inscrições de jogadores.

No geral, três clubes foram campeões estaduais no primeiro semestre. O Rio Branco ficou com o título no Capixaba, enquanto o Flamengo levou a taça Piauiense. Por fim, o Roraima foi o campeão no Roraimense. O Naviraíense está na final do Sul-Matogrossense e pode ser o quarto campeão estadual na Série D.

A primeira rodada terá 19 jogos, sendo que somente um acontece na segunda-feira. Os outros 18 serão realizados na tarde de domingo.


Confira os jogos da primeira rodada da Série D:

Domingo
15 horas
Macaé-RJ x Fluminense de Feira-BA
Madureira-RJ x Tupi-MG

15h30
Brasília-DF x CRAC-GO

16 horas
Ituano x Uberaba-MG
Uberlândia-MG x Mirassol
Londrina-PR x Naviraíense-MS
Ypiranga-RS x Chapecoense-SC
Central-PE x Sergipe-SE
CSA-AL x Santa Cruz-PE
Atlético-BA x Rio Branco-ES
Flamengo-PI x Treze-PB
Ferroviário-CE x Alecrim-RN
Anapolina-GO x Araguaia-MT
Brusque-SC x São José-RS
Paulista x Friburguense-RJ

17 horas
Cristal-AP x Tocantins-TO
São Raimundo-PA x Moto Club-MA

19 horas
Roraima-RR x Genus-RO

Segunda-feira
20h30
Pelotas-RS x Corinthians-PR


fonte: futebol interior

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural