Araguaia viaja no sábado para Anápolis

Para o primeiro jogo contra a Anapolina no dia 05 pela Série D em Anápolis, a diretoria do Araguaia Atlético Clube já está selecionando hotel para hospedar a delegação do Clube. De acordo com o supervisor do time, Carlos Henrique Rezende Carvalho (Rochinha), devem viajar entre 26 e 28 pessoas e os hotéis até agora cogitados são Nacional e Palace. Rochinha disse que por recomendação do professor Marcos Birigui, a equipe só viaja sábado (04) à tarde. O supervisor disse que Birigui justificou dizendo que não gosta de ficar muito tempo em cidades onde seu time vai jogar. Embora visando um empate, ele não descarta o desejo de trazer a vitória desse primeiro encontro com a Anapolina.

Sobre a Copa Governador
"Esse projeto existe pra gente desde o Estadual. Já entramos no Estadual sabendo que tínhamos a vaga garantida da Série D esse ano, então foi montado um plantel, mesmo mantendo a nossa base e contratamos alguns nomes conhecidos dentro do Estado, como Marcos Birigui, nosso técnico e outros nomes já conhecidos dentro do futebol mato-grossense, vamos sim disputar a Copa Governador e acredito que a conclusão, voltando a Série D, é conseguir o acesso à Série C para o ano que vem"

O encontro das duas competições
"As duas competições vão se encontrar sim, mas hoje o time conta com uma equipe maior, somando trinta atletas, contando com os prata da casa, justamente para garantir a condição de participar das duas competições. E o presidente da Federação Carlos Orione garantiu que não haverá encontro das duas tabelas de jogos. Ele quer transformar a Copa Governador numa grande Copa, todos os times de Mato Grosso participando, mesmo nós estando na Série D, Luverdense e Mixto na Série C, ele quer a participação dos três times, que hoje representam o Estado em nível nacional, embora a Copa Governador ainda não estando certa para esse ano, porque não é certeza que ela irá acontecer".

Projeção do Araguaia
"O Araguaia já está colhendo alguns frutos: ter vencido a Copa Governador no ano passado e chegado ao vice-campeonato no Estadual desse ano, mexeu muito com a imprensa em nível nacional. Dias atrás a Rede Globo de São Paulo esteve em nossa cidade, fazendo uma matéria que vai sair no Jornal da Globo e outra na ESPN. Então nossa diretoria tem os pés no chão e temos cumprido com nossas responsabilidades e daqui pra frente é olhar só o futuro. O ano que vem tem Copa do Brasil".

A diretoria do Araguaia
"A diretoria não mudou, continua presidente Antônio Borges de Oliveira, vice-presidente Marilzan Nunes da Costa, atual Secretário de Esporte de Alto Araguaia, tesoureiro continua o Pedro Bala, diretor de futebol Américo Pereira e a meta do presidente esse ano e melhor em todos os sentidos o Araguaia. Colocamos mais um contador a serviço do Clube, o Rodrigo Melo, já tinha o Betinho, da Organização Brasil Central e contratamos também uma nutricionista para cuidar da alimentação dos atletas".

O jogo
"Para o primeiro jogo em Anápolis, Diogo, Thiago Fofão e Paulista, Rafael Douglas e Vagner são os primeiros da lista. No papel este time é bem mais forte do que o do Estadual, mas é dentro de campo é que vamos ver. A gente teve a prova aí contra a Luverdense em Lucas e podíamos ter saído com a vitória de lá, deu empate e perdemos dentro de casa, então não se ganha nada antes, é dentro de campo que vamos ver. Mais uma experiência pra gente. O elenco é muito bom, os professores Marcos Birigui e Eduardo Henrique (Preparador físico), são dois vencedores, sempre chegando em finais e participando de decisões e o Araguaia foi quem veio atrapalhar isso e agora eles estão aqui. O trabalho honesto sempre vai ter lugar ".

A hospedagem
"Tem três hotéis que a gente já está vendo, o Nacional, o Anápolis Palace Hotel e do terceiro eu não me recordo agora, mas vamos procurar o mais acessível e que ofereça conforto ao Araguaia. A gente queria sair sábado pela manhã, mas o professor disse que é não é necessário, ele não gosta de ficar muito tempo dentro da cidade que a gente vai jogar, então vamos sair a tarde. E as dezesseis horas do domingo (04) a gente estréia contra a Anapolina pela Série D. Sempre viajamos com vinte e seis a vinte e oito pessoas, essa a lotação do ônibus e equipe técnica e 18 jogadores".

O resultado
"E a intenção é trazer pelo menos um ponto, vamos fazer de tudo para trazer os três pontos, mas um pontinho também é importante, depois nós temos dois jogos dentro de casa contra o Brasília (DF) e o Crac de Catalão".

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural