Treze 1x1 Alecrim

Se a diretoria do Treze esperava o apoio da torcida, ela fez o seu papel. Os trezeanos praticamente lotaram o Estádio Presidente Vargas, deram o seu apoio, mas o time não correspondeu à altura. Com a equipe do Alecrim ditando o ritmo da partida, o Galo amargou um empate jogando em casa, e agora precisa pontuar fora dos seus domínios.
Insistindo no esquema com três volantes, o técnico alvinegro foi muito criticado pela torcida. Com exceção do volante Wanderson, Daniel e Lano não disseram a que vieram, não conseguindo bloquear as ações ofensivas do adversário, nem muito menos levando a bola até o ataque. Sendo assim, sem o apoio dos laterais, Everton sozinho não conseguia fazer verão.
Na única bola que recebeu, Gauchinho abriu o placar ainda no início do primeiro-tempo, de cabeça, em cruzamento do camisa 10 galista, Everton. Mas, mesmo assim, o Alecrim, em momento algum, se acovardou, e ditou o ritmo da partida. Os donos da casa se limitavam a rifar a bola pro ataque dando balões, não botavam a bola no chão, e os potiguares não mostravam pressa em atacar, se defendendo com tranqulidade. E em cobrança de falta, próximo ao fim da primeira etapa, o lateral-direito Fernandes chutou, a bola bateu no gramado molhado e entrou, empatando o placar.
No segundo-tempo, Reginaldo Sousa colocou Da Silva no lugar de Daniel, mas o time não mudou muito em atitude. Errando vários passes e sem criatividade, o Treze pouco fazia no meio-campo, deixando a iniciativa da partida para os adversários. O Galo fica com um jogador a mais quando Robson faz falta dura em Edson Di e é expulso. Com vantagem no número de atletas, o técnico alvinegro coloca Manú no lugar de Everton, mas acaba sendo vaiado pela torcida, já que o camisa 10 era um dos melhores jogadores em campo. Mais pra frente, já desesperado pela vitória, o comandante tira o lateral-direito Deleu, que estreou mal com a camisa do Galo, entrando Rosembrick.
Mesmo assim, buscando três pontos em casa, o Treze criou pouco, se limitando a um chute de fora da área do meia Da Silva e uma bola cruzada do lateral-esquerdo Camilo. Com Maurício Pantera no ataque, o Alecrim soube cadenciar a partida, tocar a bola e, praticamente, matar o Galo na unha. Aos 48 minutos da segunda etapa, o árbitro finalizou o jogo, frustrando as pretensões galistas.
Na próxima rodada, o Treze vai até Natal encarar novamente o Alecrim, às 17h, no domingo (26), no estádio Machadão. Os potiguares continuam na liderança do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro, agora com 7 pontos, seguido pelo Galo, com 6.

fonte: futeboldaparaiba.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural