São Raimundo - Técnico quer chegar tranquilamente à próxima fase

Um passo de cada vez. É deste modo que o técnico Artur Oliveira pretende conduzir o São Raimundo à próxima fase da Série D, de preferência na liderança do Grupo 2. Artur, que comandou o treinamento de ontem no campo da Pantera, ainda não definiu o time titular para a partida deste domingo contra o Cristal-AP. Ele afirma que, agora, a prioridade é recuperar os atletas do cansaço adquirido depois das 46 horas de viagens de ida e volta à Palmas.

O time voltará aos trabalhos na tarde de hoje, quando Artur realizará novamente o trabalho técnico-tático, que visa corrigir posicionamento e saídas de bola. Ele concorda que uma vitória no domingo poderá deixar a Pantera perto da classificação, mas evita um otimismo exagerado. 'Vamos dar um passo de cada vez. Até agora demos dois ótimos passos e o trabalho será no sentido de voltar a fazer uma boa apresentação. Nosso objetivo é conseguir a classificação em primeiro lugar do grupo', disse ele.

A única preocupação do técnico é conseguir fazer com que os atletas se recuperem do desgaste excessivo a que foram submetidos neste fim de semana, quando enfrentaram 46 horas de viagens. 'Tentei passar a eles que seria importante não nos preocuparmos com o cansaço antes da hora. Acredito que se chegássemos lá pensando que estaríamos desgastados o fator psicológico poderia interferir. Mesmo debaixo de um sol forte das 16 horas conseguimos uma boa exibição', disse.

Uma das dúvidas do técnico em relação à escalação da equipe está na dupla de zaga. Felipe Bragança, que ficou de fora da última partida por causa de uma lesão no joelho, voltou aos treinos na terça-feira e ontem não reclamou de dores. Segundo Artur, a tendência é de que o jogador esteja liberado, mas ele adverte que Felipe só jogará se realmente estiver 100%. Caso o ex-jogador do Ananindeua siga em recuperação, o técnico ainda terá duas opções: a primeira é manter a aposta que deu certo no último jogo, ao recuar o volante Marabá para a zaga; a outra é promover a entrada do zagueiro Filho, outro remanescente da campanha vice-campeão da Pantera no Campeonato Paraense.


fonte: Jornal Amazônia

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural