Rio Branco 3x1 Fluminense

Finalmente o Rio Branco 'estreou' na Série D. Com uma atuação de gala, a equipe capa-preta venceu o Fluminense de Feira de Santana, da Bahia, por 3 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Salvador Costa.
Com a vitória, a equipe capa-preta ocupa a quarta colocação do Grupo 5 da Série D, com os mesmos três pontos do próprio Fluminense e do Alagoinhas. No entanto, o time capixaba ainda tem um pior saldo de gols. Neste domingo, Alagoinhas e Macaé fecham a terceira rodada, na Bahia.

O jogo

O Rio Branco começou bem e apresentando um bom futebol. Desde o início, a equipe capa-preta partiu para cima do Fluminense. E a primeira chance de gol aconteceu logo aos seis minutos. Hélder fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Pelé. O atacante rolou para Bombom, que chutou com perigo para fora.
Bombom, aliás, começou sua primeira partida como titular e mudou a cara do time, comandando as principais ações ofensivas da equipe capixaba. Os outros destaques eram Gil Baiano e Breda.
O Brancão continuou dominando e quase abriu o placar aos 17. Ronicley invadiu a área e foi derrubado. O juíz mandou a jogada seguir e na sequência Evandro chutou no cantinho e o goleiro Gel salvou a equipe baiana.
A pressão da equipe capixaba continuou e o gol chegou. Aos 32, Ronicley achou Bombom livre dentro da área. O meia chutou fraco, mas o goleiro aceitou. 1 a 0 Brancão!
Aos 37, o Rio Branco quase ampliou. Ronicley cruzou da esquerda e Marcelo Pelé tentou de voleio, mas a bola vai para fora.

Estrela do estreante Joabio brilha
Mesmo com a vitória, na volta do intervalo o técnico GIuliano Pariz sacou Marcelo Pelé e mandou a campo o estreante Joabio. E bastaram sete minutos para o atacante mostrar que tem estrela. Evandro avançou pela esquerda e achou Joabio sozinho dentro da área. Ele só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o placar no Salvador Costa: 2 a 0!
O Fluminense sentiu o golpe e o Rio Branco passou a dominar ainda mais a partida, com um futebol rápido e envolvente. E o terceiro não demorou a sair. E que golaço! Evandro dominou a bola no próprio campo, arrancou, passou por três adversários, invadiu a área e chutou. O goleiro Gel fez boa defesa, mas Joabio aproveitou o rebote e marcou seu segundo no jogo: 3 a 0.
Após o terceiro gol, o Rio Branco passou a tocar a bola e não deu chances para o Fluminense. A equipe capixaba ainda teve chances para ampliar, com Hélder e Evandro. Mas nem tudo foi perfeito no Salvador Costa. Se o estreante Joabio decidiu a partida, o outro estreante do sábado 'pisou na bola'. Aos 43, o lateral Kênnio fez falta duro e foi expulso. O ex-atleta do Jaguaré saiu vaiado de campo. A mesma torcida terminou o jogo aos gritos de 'olé' e feliz com os primeiros três pontos na Série D.
Porém, no último lance do jogo, aos 48 minutos, Leunir, em cobrança de falta, diminuou para o time baiano. 3 a 1. Esse gol tirou a vice-liderança do Rio Branco.

fonte: GazetaEsportes.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural