Londrina 4x0 Ypiranga

Equipe de Gilberto Pereira volta a jogar bem, marca quatro vezes e faz a alegria do torcedor.

O Londrina Esporte Clube venceu, na tarde deste domingo (19), no Estádio do Café, o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, pelo placar de 4 a 0. Com a goleada, o Tubarão somou seus primeiros três pontos na competição e viu renascer a confiança numa campanha vitoriosa nesta primeira fase do Campeonato Brasileiro-Série D.

O técnico Gilberto Pereira trouxe à campo uma equipe bastante modificada em relação aos jogos anteriores e iniciou com Walter, Diego Borges, Rodrigo Rodrigues e Victor, Warley, Douglas Marques, Silvio, Silvinho e Wesley, Luis Eduardo e Rodrigo Felix.

O LEC partiu para o ataque desde o início da partida. Aos 4 minutos, em cobrança de falta pelo lado direito o Tubarão abriu o placar. Em jogada ensaiada, Silvinho lançou a bola na área e Rodrigo Rodrigues, zagueiro estreante na competição, cabeceou sem chances para o goleiro Giovane.

Só a vitória interessava ao time da casa que encurralava o adversário. Aos 24 minutos, em mais uma cobrança de falta, agora de Wesley, foi a vez do volante estreante Silvio, de cabeça, fazer seu gol e ir comemorar com a torcida. Com esta assistência Wesley iniciava sua brilhante atuação.

Cada vez mais acuada, a equipe do Yprianga se defendia a duras penas. O Tubarão mantinha o domínio do jogo com equilíbrio nas ações ofensivas e segurança na defesa. Borges, Rodrigo e Victor anularam todas as jogadas do ataque adversário. O trio de zagueiros, que mesclava experiência de Rodrigo, a força de Borges e a técnica de Victor, poupou o goleiro Walter de maiores problemas.

Wesley tomava conta da lateral esquerda. As movimentações da equipe alvi-celeste pelo setor resultavam em perigo constante à defesa gaucha. Aos 41 minutos, em mais uma jogada individual, Wesley passou por dois adversários e cruzou para Silvinho completar. Londrina 3, Ypiranga 0.

No segundo tempo, com o jogo praticamente definido Gilberto Pereira promoveu a primeira alteração na equipe. O volante Silvio, autor do segundo gol, sentiu cansaço muscular e deu lugar a Wilson.

Com o Ypiranga mostrando pouco poder de reação, o Tubarão manteve o ritmo frenético em busca de gols e nem mesmo a expulsão do técnico Gilberto Pereira mudou a postura da equipe. Após ser insultado pelos jogadores que estavam no banco de reservas do Ypiranga, o arbitro decidiu retirar Pereira de campo e a equipe passou a ser comandada pelo preparador físico José Carlos Venturini.

Mesmo sem treinador a equipe alvi-celeste continuava bem postada e promoveu sua segunda alteração. Rodrigo Felix deu lugar a Japa. Aos 39 minutos, em mais um contra-ataque rápido, Japa recebeu cruzamento de Wesley livre na área e bateu sem chances para o goleiro. Fechando o placar em 4 a 0.

"Jogamos muito bem e conseguimos espantar toda a pressão que algumas vezes sentimos. Começamos bem o jogo e marcamos um gol logo de cara. Era isso que precisávamos, confiança. Todos puderam ver, no jogo contra o Naviraiense, que a equipe tem qualidade. Naquele jogo atuamos muito bem mas bola não entrou e neste domingo conseguimos fazer gols. A postura da equipe foi excelente e o Gilberto (técnico) mostrou que o trabalho realizado durante a semana foi muito bom", explica Wesley, destaque da partida.

Gilberto Pereira fez questão de destacar a postura dos jogadores. "É preciso exaltar o grande trabalho realizado pelos jogadores hoje. Eles conseguiram assimilar exatamente o que necessitávamos. O momento não era favorável e eles deram a resposta que eu esperava. Busquei despertar em todos eles a qualidade individual a serviço do jogo coletivo. Precisava que todos eles fizessem o melhor de si em função da equipe. Eles fizeram, se superaram e estão de parabéns", afirma.

Com esta vitória, o Tubarão entra novamente na briga por uma das duas vagas para a segunda fase do Brasileirão-Série D. Na outra partida do grupo 9, neste domingo, a Naviraiense (MS) perdeu em casa por 3 a 0 para o Chapecoense (SC).

O time catarinense lidera o grupo com 4 pontos. O Ypiranga permanece com 4 pontos. O Naviraiense ocupa a terceira posição com três pontos. Agora, o Londrina também soma três pontos.

No próximo domingo (26), o Tubarão joga com o próprio Ypiranga, em Erechim-RS.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural