Macaé empata com o Madureira: 0 a 0

O Macaé Esporte não depende mais de suas forças para garantir vaga na finalíssima da Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira (17), o Alvianil Praiano ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Madureira, na Arena Guanabara, e segue na vice-liderança do Grupo E, agora com 8 pontos ganhos. O Tricolor Suburbano é o líder com 10. No outro confronto da chave, o Quissamã, também com 8 pontos, ficou no 1 a 1 com o Volta Redonda, no Estádio Antônio Carneiro da Silva.

Agora, para chegar à decisão, o Macaé terá que vencer o Volta Redonda no sábado (20), fora de casa, e torcer por um empate entre Madureira e Quissamã, no Rio de Janeiro. Com isso, alvianis e tricolores chegariam aos 11 pontos e a vaga seria decidida no saldo de gols. Hoje, os dois times têm quatro gols positivos de saldo. Os comandados do técnico Toninho Andrade também têm boas chances de avançar em caso de vitória do Quissamã. Nesta situação, ambos chegariam aos 11 pontos e a vaga novamente seria decidida no saldo de gols. Mas, o Quissamã tem um gol negativo.

- Claro que as nossas chances se reduziram, mas vamos trabalhar porque matematicamente ainda não estamos eliminados. A arbitragem nos complicou a partir da expulsão do Uilian, antes do 20 minutos do segundo tempo. E em uma partida equilibrada como esta, fica difícil buscar a vitória com um a menos - afirmou Toninho Andrade, que reclamou bastante também de um impedimento do meia Wallacer mal marcado pelo assistente José Carlos Batista de Arruda ainda no primeiro tempo. Ele recebeu livre pela esquerda e teria boas possibilidades de marcar.

Com a bola rolando, o Macaé criou a primeira boa chance aos 7min com o atacante Léo Santos, que arriscou de pé esquerdo de fora da área e exigiu boa defesa de Renan. Porém, o Madureira aproveitou os erros de passe do Alvianil e, aos 24min, o meia Bruno arriscou de longe, a bola bateu no travessão e caiu perto da linha do gol. Os macaenses voltaram a assustar aos 37min com o lateral-esquerdo Bill, que se livrou da marcação de Valdir e chutou sobre o gol. Aos 40, o Tricolor Suburbano criou a chance mais clara do primeiro tempo. Valdir cruzou rasteiro e Bruno perdeu gol incrível na pequena área.

Na etapa final, o Macaé voltou pressionando e, aos 9min, Steve deixou Léo Santos em ótima posição para finalizar. O atacante, porém, pegou mal na bola e chutou sobre o gol. Jogando nos contrataques, o Madureira voltou a asustar aos 11min. Valdir deixou Bruno na cara do gol e Lugão fez grande defesa. Mas, aos 18min, o árbitro Wagner dos Santos Rosa expulsou o lateral Uilian após receber o segundo amarelo. Porém, os macaenses reclamam que o primeiro cartão amarelo do jogador, recebido logo aos 2min do segundo tempo, teria sido injusto ao cavar uma penalidade duvidosa.

- Ele poderia até não marcar a penalidade, como o fez, mas o primeiro cartão foi aplicado injustamente. Foi a única coisa que ponderei com ele no final do jogo - frisou Toninho.

Com um a mais, o Madureira seguiu jogando nos contragolpes, porém o Macaé ainda teve uma chance para vencer o jogo aos 47min com Léo Santos, que recebeu pela direita e acabou chutando contra a defesa adversária. Final: Macaé 0 x 0 Madureira.

Outros resultados: Grupo F – Sendas 2 x 3 Tigres do Brasil e Cabofriense 0 x 2 Resende.

Classificação: Grupo E - 1º Madureira, 10 pts; 2º Macaé Esporte (saldo 4) e Quissamã (saldo -1), 8 pts; 4º Volta Redonda, 1 pt. Grupo F - 1º Tigres do Brasil, 13 pts; 2º Resende, 7 pts; 3º Sendas, 6 pts; 4º Cabofriense, 3 pts.


fonte: site do clube

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural