Campinense 2x1 Globo

Por Campina Grande

Começou morno, mas foi esquentando e pegou fogo no segundo tempo. Assim foi a vitória, por 2 a 1, do Campinense em cima do Globo FC, de virada, na noite deste domingo, no Estádio Amigão, em jogo válido pela partida de ida da segunda fase da Série D do Brasileiro. Os gols da Raposa foram de Alex Sandro e Danilo. Já o Globo marcou com Romarinho.

Com esta vitória, o Campinense conquista uma boa vantagem para tentar chegar às oitavas de finais da quarta divisão nacional. Um empate por qualquer placar garante a Raposa na próxima fase de forma direta, assim como qualquer derrota por apenas um gol, desde que não seja 1 a 0 ou 2 a 1. A vitória simples dá a vaga ao Globo. O 2 a 1 leva a partida para os pênaltis.

A volta vai ser no próximo domingo, às 19h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte. 

O jogo começou morno, com o Campinense pressionando mais, porém sem muito sucesso. E foi exatamente quando o time da casa estava melhor que o Globo abriu o placar com Romarinho, aos 26 minutos. E foi um golaço. O atacante do time potiguar carregou a bola até próximo à grande área e arriscou de fora. A bola foi no ângulo direito do goleiro Glédson. Sem chances de defesa. E esta parecia ser a noite da Águia, mas 10 minutos depois do gol, o lateral Tiago foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Campinense x Globo FC, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Alex Sandro sofreu e bateu o pênalti (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Com um a mais, a Raposa foi para cima, e fez um segundo tempo de tirar o fôlego. Aos 7, Junior Chicão desviou a cobrança de escanteio de Everaldo e a bola bateu em duas traves e não entrou. E a Raposa continou pressionando: aos 10 e aos 13, novamente com Junior Chicão, aos 22 com Jussimar, aos 28 com Reginaldo Junior. Até que aos 30, a estrela de Alex Sandro começou a brilhar. Após Magno enfiar a bola em profundidade, o atacante, que entrou no intervalo, evitou a saída, fez um drible e foi tocado por Luizão dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que o próprio converteu. Nos acréscimos, ele ainda deu o passe para o gol da virada de Danilo

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural