América 1x2 Altos

Por  
Paulista, PE

A maturidade do Altos venceu o nervosismo da molecada do América-PE, neste domingo (24), no Estádio Ademir Cunha. Com o 2 a 1 no placar fora de casa, construído ainda no primeiro tempo do jogo, os donos da melhor campanha até então na Série D garantiram a tranquilidade na mala para a viagem de volta ao Piauí.

A partida foi bastante disputada. Com lances ofensivos desde o primeiro minuto, em ambos os tempos, as duas equipes buscaram a vitória o tempo todo. Melhor para o Altos, que aproveitou as oportunidades, enquanto o América-PE desperdiçou boas chances.

O jogo
 
O Jacaré mostrou que não teve a melhor campanha da primeira fase à toa. Com maturidade, o Altos abriu o placar com Manoel, aos 10 minutos do primeiro tempo, e soube ter paciência após sofrer o empate (gol de Fernandinho, de pênalti, aos 22), para conseguir chegar ao segundo gol - Tiaguinho, aos 46 do primeiro tempo. Depois, bastou deixar o tempo correr e trocar passes no ataque durante a etapa final para garantir o resultado, apesar dos sustos na defesa, de contar com passes e finalizações errados do adversário e do goleiro Dida ter sido bem exigido.

América-PE x Altos no Estádio Ademir Cunha (Foto: Divulgação/América-PE)Jogadores do Altos comemoram gol no Estádio Ademir Cunha (Foto: Divulgação/América-PE)

Desespero e afobação acabaram atrapalhando o bom desempenho dos jogadores do América-PE. Com um elenco jovem e veloz, o time da casa chegou muitas vezes ao ataque, mas não soube finalizar bem e perdeu inúmeras chances, além de esbarrar no bom desempenho do goleiro adversário. O gol saiu em um lance de pênalti, mas o resultado não foi desanimador pro Mequinha. O treinador Paulo Júnior já avisou que pretende trabalhar ao longo da semana para reverter o placar no jogo da volta.

O Altos teve tranquilidade para esperar o apito final e levar o placar favorável para casa. Com o 2 a 1 no Ademir Cunha, os piauienses decidem o mata-mata podendo perder por até 1 a 0 no jogo da volta para garantir a classificação. O América-PE foi valente, mas pecou nas finalizações e agora precisa vencer por dois gols de diferença – ou vencer marcando pelo menos três gols – para conseguir a classificação.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural