River 0x0 Botafogo

Por Teresina



River-PI e Botafogo-SP puseram simbolicamente Teresina e Ribeirão Preto em duas trincheiras,  tudo em nome do título da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a taça em jogo, Galo Carijó e Pantera se digladiaram no segundo jogo da decisão para arrebatar o coração dos mais de 40 mil torcedores presentes. No fim, triunfo paulista na quarta divisão. Empate em 0 a 0 neste sábado, o suficiente para cravar o nome do Bota-SP na história e, de quebra, criar um novo termo no dicionário popular da bola: Albertanazo. Aplausos discretos da torcida, e milhares de corações piauienses apertados por uma noite. Talvez durante meses.
Canela River-PI x Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Canela River-PI x Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

A formação tática do River-PI no papel anunciou, ainda nos vestiários, a postura tricolor no primeiro tempo. Célio Codó, Eduardo e Fabinho na composição do ataque proposta pelo técnico Flávio Araújo pôs o Galo Carijó com força máxima. A troca rápida de passes riverina deu maioria na posse de bola e ajudou ao time nordestino a buscar o gol. Os times foram para o intervalo com uma constatação clara: o Botafogo-SP suou para evitar o prejuízo após as sete finalizações da equipe da casa. 
FINALIZAÇÕES DA FINAL
River-PI: 17
Botafogo-SP: 2
Sem mudanças para a etapa complementar, o jogo manteve a carga de tensão. E ela foi redobrada logo aos 10 minutos. César Gaúcho cometeu falta em Júnior Xuxa, recebeu o segundo cartão amarelo na partida e mudou completamente o panorama do jogo botafoguense. Com um a menos, o Pantera sofreu mudanças. Canela e Nunes, principais referências no ataque, deram lugar a Mateus Mancini e Dudu, respectivamente.
River-PI x Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)River-PI x Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
Em apuros pela desvantagem numérica, coube ao Botafogo-SP repetir a façanha conseguida diante do Remo, quando cozinhou o adversário paraense na semifinal e gastou o tempo até o fim do duelo em Belém. Não deu outra: retranca paulista no caldeirão e título paulista construído fora de casa com ajuda do regulamento por conta da vitória no primeiro jogo por 3 a 2. 

Os dois melhores times da Série D se juntam a Remo e Ypiranga-RS e compõem a lista de clubes que garantiram o acesso à Terceirona do ano que vem.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural