River 3x0 Estanciano

Com juros. Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, o River-PI precisava de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Série D. Na noite deste domingo, no estádio Albertão, o Tricolor contou com o apoio da torcida e venceu o Estanciano por 3 a 0, mas do que suficiente para embalar a classificação e seguir com o sonho do acesso à Série C. O adversário está definido, será o Lajeadense, do Rio Grande do Sul.


Um jogo muito movimentado no Albertão. Atrás do placar, o River-PI passou o primeiro tempo com mais posse de bola e dono do meio-campo com Esquerdinha e Júnior Xuxa. A insistência nas bolas aéreas facilitava o bote dos zagueiros Silvio e Vitor. O ataque com Edu e Raphael Freitas teve pouca expressão. Enquanto isso, o Estanciano soube se defender e tinha nas laterais as saídas para os contra-ataques, em velocidade. O volante Cristiano, por pouco não abriu o placar na melhor chance criada – em cobrança de falta.

River-PI x Estanciano (Foto: Emanuele Madeira)River-PI vence Estanciano e vai às quartas de final da Série D (Foto: Emanuele Madeira)



Nos últimos 45 minutos, a postura ofensiva do Galo ganhou fôlego com a entrada de Fabinho no lugar de Raphael Freitas. A alteração de Flávio trouxe o que faltava ao time: alguém com faro de gol na área. A expulsão de Clóves no fim do primeiro tempo deu mais espaço, e o Galo abriu o placar aos 21. Sem mais vantagem, o Canarinho teve que ir ao ataque. E aí, o River-PI aproveitou: ampliou com o garoto Lucas Bacelar e fechou a conta com Fabinho, de novo. 

O Estanciano se despede da Série D com seis vitórias e quatro derrotas. A equipe do técnico Iedo sofreu 15 gols, marcou 16. o River-PI segue na competição. O primeiro jogo contra o Lajeadense acontece no próximo domingo, no estádio Albertão. O segundo em Lajeado, na Arena Alviazul. 

1 comentários:

  1. AVANTE RIVERINO!! COM ABANDEIRA DE GLÓRIA NA MÃO!!!LUTEMOS COM ARDOR, PELA VITÓRIA DO TRICOLOR!!!!


    VAMO GALO!!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural