Operário Ferroviário 0x1 Remo

Por  
Ponta Grossa, PR


Apesar da temperatura local abaixo dos 20°C, Remo e Operário fizeram um jogo quentíssimo no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no interior do Paraná. Mesmo com a grande pressão do time da casa, o Leão Azul saiu da frente do Fantasma ao final dos primeiros 90 minutos das quartas de final da Série D e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo lateral direito Alemão, contra a própria meta, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado o Remo fica com a vantagem do empate no jogo de volta. Em caso de novo 1 a 0, mas a favor do clube paranaense, a vaga na semifinal – e consequentemente o acesso à Série C – será definida nas cobranças de pênaltis. Uma vitória do Fantasma por qualquer outro placar dá a classificação ao Alvinegro. O próximo e decisivo encontro será no domingo da semana que vem, dia 18, no Mangueirão, em Belém.
Operário-PR x Remo (Foto: Gizele Silva)Jogadores do Remo comemoram único gol da partida, aos 43 do primeiro tempo, marcado por Alemão, contra a própria meta. (Foto: Gizele Silva)

O JOGO

A partida começou quente em Ponta Grossa (PR). Jogando em casa, o Operário pressionou demais o Remo durante quase toda a partida, mas o time do Pará mostrou solidez defensiva com a formação com três zagueiros escolhida pelo técnico Cacaio. Ao longo do primeiro tempo, o Fantasma manteve uma proposta bastante ofensiva, com maior posse de bola e presença no campo adversário, mas a boa atuação da defesa azulina deu confiança Leão, que apostava nos contra-ataques e nas bolas paradas.
E foi assim que, aos 43, o Remo abriu o placar. Em cobrança de falta de Eduardo Ramos, na ponta esquerda, o lateral direito Alemão raspou de cabeça e mandou contra a própria meta, tirando do goleiro Willian Alves: 1 a 0. O Operário respondeu rapidamente: Julinho apareceu pela ponta direita e cruzou na área, a defesa azulina não conseguiu o corte e Douglas Mendes desviou para dentro do gol, só que o lance foi anulado pela arbitragem, por impedimento.

Na volta do intervalo as duas equipes voltaram modificadas. No Remo, Cacaio trocou um volante por outro: ele sacou Ilaílson, que já tinha cartão amarelo, para a entrada de Felipe Macena, com receio de ficar com um jogador a menos. Já Itamar Schülle colocou gás novo no ataque do Operário, e trocou Jean Silva por Eliomar Bombinha. O atacante, no entanto, sentiu lesão na coxa com poucos minutos e Gilvan entrou em seu lugar.
Em campo, o panorama mudou pouco. O time da casa continuou com maior volume de jogo, e o clube paraense buscava encaixar contra-ataques enquanto segurava a pressão adversária. O duelo no meio de campo era acirrado, mas principais chances de gol continuaram do lado paranaense. Aos 21, Gilvan pegou sobra de bola na área do Remo e chutou com força, mas Fernando Henrique fez grande defesa. Apenas dois minutos depois, Julinho lançou Joelson em profundidade, que chutou cruzado e a bola passou rente à trave remista.
A partida continuou intensa e com domínio do Operário até o fim, mas o Remo conseguiu conter o ímpeto adversário e garantir a vitória fora de casa

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural