Caldense 1x1 Ypiranga

Por 
Poços de Caldas

Caldense e Ypiranga-RS fizeram um jogo movimentado pela ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG). O empate em 1 a 1 veio para coroar uma partida em que as duas equipes jogaram com garra, se dedicaram e podiam ter saído com a vitória. Os gols foram marcados por Laerte, para o time gaúcho, e Diney, para o mineiro.

O empate, apesar de ser um bom resultado para a equipe visitante, teve um sabor amargo para os gaúchos, já que o gol da Veterana só saiu no fim da partida. Ainda mais porque os donos da casa jogaram a maior parte do segundo tempo com mais jogadores em campo, já que Preto, aos 15, e Fernando, aos 28, foram expulsos pelo lado do Ypiranga-RS.

Agora a partida de volta acontece no próximo sábado (17), às 19h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). A equipe Gaúcha pode empatar em 0 a 0, já que o gol fora de casa conta nesta fase da Série D. Um empate em 1 a 1 leva a decisão para os penâltis. Qualquer outro empate, classifica a Veterana. As duas equipes também só precisam de uma vitória simples para ficar com a vaga e o acesso para a Série C de 2016.

Caldense e Ypiranga-RS, jogo de ida das oitavas (Foto: Luciano Santos/Mantiqueira)Diney marcou de pênalti, aos 40, e deixou tudo igual no jogo entre Caldense e Ypiranga-RS, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG) (Foto: Luciano Santos/Mantiqueira)

O jogo

O jogo já começou polêmico. Logo no primeiro lance de Éwerton Maradona no ataque, o jogador foi calçado e caiu pedindo pênalti. Apesar das reclamações da Caldense, o árbitro mandou seguir e a torcida ficou na bronca. A partida seguiu com as duas equipes buscando espaço, até que aos 32, João Paulo foi lançado na área e o bandeira assinalou o impedimento. Reclamação desta vez por parte do Ypiranga-RS. Aos 38, a Juninho recebeu bola de Branquinho na entrada da área e perdeu a primeira boa chance dos gaúchos. Comandada por Éwerton Maradona, a Veterana respondeu e criou três grandes chances na sequência, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

A segunda etapa começou equilibrada. Aos 10 minutos, Saldanha chegou na ponta da área e cruzou na medida para Laerte só empurrar para as redes e fazer 1 a 0 para os visitantes. Como resposta, a Caldense se lançou com tudo ao ataque. Aos 15, Preto foi expulso por deixar o braço no rosto de Marzagão e receber o segundo amarelo. Aos 17, Maradona pegou rebote e mandou na trave, quase empatando o jogo. Aos 28, foi a vez de Fernando ser expulso com o segundo amarelo. A partida seguiu com o time mineiro todo no ataque e o gaúcho apostando nos contra-ataques, até que, aos 39, Gonçalves derrubou Careca na área. Na cobrança da penalidade, Diney bateu, deixou tudo igual e deu números finais à partida. 

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural