Botafogo 1x0 Remo

Por  
RIbeirão Preto,SP

Os pouco mais de cinco mil botafoguenses que compareceram ao estádio Santa Cruz para assistir a primeira partida da semifinal da Série D, na noite desde domingo sofreram. Com um time pouco inspirado, o Botafogo-SP sofreu para vencer o Remo. O grito de gol só saiu da garganta graças a Canela, que marcou o único gol do jogo. O resultado deixou o Tricolor mais próximo da decisão, já o time paraense precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação. Se o Remo vencer por 1 a 0, o finalista será conhecido na disputa de pênaltis.

Primeiro tempo sonolento 
 
A partida começou com muito estudo das duas equipes. Jogando em casa, o Botafogo tratou de ir para cima e logo assustou com Francis. Após um cruzamento na área, Nunes ajeitou de calcanhar, mas viu o parceiro de ataque cabecear a bola por cima do gol. O susto fez o Remo acordar e sair para o jogo. A melhor chance foi nos pés de Aleílson. Após rápida jogada de Whelton, o camisa nove recebeu na área, mas errou o passe para Ratinho.

Na metade do primeiro tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo e o jogo voltou a ficar muito disputado no meio-campo. Precisando da vitória, o técnico Marcelo Veiga mexeu no time ainda no primeiro tempo. O treinador tirou o lateral-direito Daniel Borges, que não gostou da substituição, e colocou o atacante Canela, que mais tarde seria o salvador do Tricolor.

Bronca no vestiário muda postura.
 
Na volta do Intervalo, Marcelo Veiga cobrou uma postura mais agressiva dos jogadores e parece que deu certo. Aos sete minutos, o Botafogo perdeu a primeira chance. Canela ganhou em velocidade pela esquerda e cruzou, com Fernando Henrique já batido, Guaru e Samuel Santos se atrapalharam e o camisa sete isolou a melhor chance do Tricolor até então.

Aos 18, Chicão arriscou de longe e a bola assustou Neneca. Um minuto depois, Francis bateu cruzado e viu a bola passar por toda a área.  Os visitantes só voltaram ao ataque aos 32 minutos, quando Juninho cruzou rasteiro e o zagueiro Henrique desviou com perigo.

Precisando da vitória para jogar cm mais tranquilidade fora de casa o Botafogo começou a abusar das bolas aéreas e via o Remo apenas se defender. Aos 40 minutos, a pressão surtiu efeito. Samuel Santos levantou a bola na área, Nunes cabeceou, Fernando Henrique fez uma linda defesa, mas a bola sobrou para Canela apenas empurrar para as redes.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 20h (de Brasília) no estádio Mangueiro, em Belém do Pará.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural