Lajeadense 4x0 Central

Por 
Lajeado, RS



O Lajeadense atropelou o Central por 4 a 0 e saiu na frente da disputa por uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Goiano abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, Lenílson ampliou aos 39 minutos. Patativa até tentou reagir no segundo tempo, mas no fim da partida, o Lajeadense aumentou a vantagem com Ramon aos 46 minutos e sacramentou a goleada aos 53 minutos.

Como já era de se esperar, o jogo de ida das oitavas começou truncado. Ninguém queria dar bobeira logo no início da partida. Após os 15 minutos iniciais o Lajeadense, jogando em casa, ficou a vontade e partiu pra cima. O Central só se defendeu e tentava as jogadas no contra-ataque. Aos 37 minutos, Vinícius fez jogada individual, chutou e a bola sobrou para Goiano, sozinho, tocar no canto esquerdo de Santos. Nem deu tempo da Patativa respirar, a equipe parou e logo aos 39 minutos, Lenílson fez linda jogada, balançou na frente da zaga e também mandou no canto esquerdo do goleiro alvinegro.

Lajeadense x Central (Foto: Detto Oliveira)Partida de ida das oitavas de final entre Lajeadense e Central foi realizada na Arena Alviazul (Foto: Detto Oliveira)

A segunda etapa começou com uma blitz alvinegra. A entrada dos atacantes Dudu e Viola deu mais agressividade à Patativa, que tentou fazer o gol de todas as maneiras, obrigando o goleiro Giovane a fazer grandes defesas. Mas, como diz o velho ditado: "quem não faz, leva". E, aos 46 minutos, escanteio foi cobrado na área, a bola foi desviada, bateu na trave e voltou para Ramon ampliar o placar. Logo em seguida, o mesmo Ramon foi derrubado por Santos na área e o árbitro marcou pênalti. 

Após a marcação da arbitragem, uma confusão generalizada se formou na arquibancada. A torcida do Lajeadense agrediu o técnico Celso Teixeira e os jogadores abandonaram o campo para ajudar o comandante, que acompanhava o joga das arquibancadas. Dentro de campo, o jogo reiniciou aos 52 minutos, Ramon foi para a cobrança, e sacramentou a goleada, praticamente assegurando a vaga às quartas de final. 

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural