Comercial 0x1 Rio Branco/ES

Por 
Campo Grande, MS

O Rio Branco-ES fez a sua parte. Na manhã deste sábado, mesmo sob um forte calor, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o time capixaba derrotou o Comercial-MS, por 1 a 0, gol de Diego Neves, de pênalti, e agora torce pela Caldense para garantir antecipadamente a vaga para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2015.

Com a vitória, o Capa Preta foi aos 14 pontos e retornou à liderança do Grupo A5. Se o time mineiro pelo menos empatar com a Aparecidense, neste domingo, em Poços de Caldas, o Rio Branco avança. O Comercial-MS se despede da Quarta Divisão, com sete pontos ganhos e na quarta posição da chave.

A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2015 chega ao fim no próximo domingo, dia 13 de setembro, com a realização da 10ª rodada. Enquanto o Comercial-MS folga, o Rio Branco-ES recebe a Caldense no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida decide a liderança do grupo.
O jogo
Lance de Comercial-MS x Rio Branco pelo Brasileirão Série D (Foto: Wilson Bisol/TV Morena)Lance de Comercial-MS x Rio Branco pelo Brasileirão Série D (Foto: Wilson Bisol/TV Morena)


Mesmo já eliminado, o Comercial iniciou a partida em cima do Rio Branco-ES, que sentia o forte calor e não acertava a marcação no meio de campo. O time sul-mato-grossense, que fez duas substituições no primeiro tempo por lesões, chegou em duas oportunidades, com ,e quase abriu o placar.

Após a parada para hidratação, o Capa Preta perdeu o meia William, lesionado. Porém, o time capixaba melhorou na partida e respondeu e também chegou perto do gol, em uma cabeçada Diego Neves.

Na segunda etapa, o Rio Branco voltou mais equilibrado, e logo aos quatro minutos, Dudu acertou o travessão de Dida. Melhor na partida, aos 12, o meia Bruno Paiva foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Diego Neves bateu com tranquilidade e abriu o placar.

No lance da penalidade, o lateral Cleidson acabou expulso e o Comercial ficou com um jogador a menos. Melhor para o Rio Branco que administrou a vantagem e saiu de campo com os três pontos e a vaga para as oitavas de final praticamente assegurada.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural