Ypiranga 0x0 Resende

Por
Erechim, RS

Ypiranga e Resende entraram no gramado do estádio Colosso da Lagoa, na tarde deste domingo, em situações bem distintas na tabela. Apesar das diferenças, o objetivo era o mesmo, sair de campo com a vitória. Mas esqueceram de combinar com Carlão, goleiro dos gaúchos, e Arthur, arqueiro alvinegro, que dificultaram a vida dos atacantes e foram os principais responsáveis pelo 0 a 0.

Após o empate, o Ypiranga se mantém isolado na liderança do grupo 7, com 13 pontos. Na outra ponta, em último colocado, está o Resende com apenas seis pontos conquistados, mas ainda com chances matemáticas de se classificar para o mata-mata.

Pela nona rodada, o Resende tem outra decisão contra o Inter de Lages. O jogo é no próximo domingo, às 15h, no estádio do Trabalhador, casa do alvinegro. O Ypiranga tem uma folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 13, também contra o Inter.

Goleiros garantem o resultado
 
Os gaúchos, confortáveis na liderança do grupo 7, buscavam a vitória para garantir a classificação antecipada para as oitavas. Já a equipe do Rio, precisava dos três pontos para deixar a incomoda lanterna e se manter vivo na briga por uma vaga no mata-mata.

O Ypiranga começou o jogo fazendo valer o mando de campo e encurralou o Resende, que se defendia bem. O panorama foi assim em quase todo o primeiro tempo. No intervalo, o técnico alvinegro, Aílton Ferraz, disse que não estava gostando da postura do time e prometeu mudanças. Ele trocou um meia por um atacante, o que surtiu efeito.

O time voltou mais agressivo e jogo ficou aberto para os dois lados. Mas Carlão e Arthur não deixaram que o placar fosse alterado até o fim da partida.

Relembrar é viver
 
Antes do apito final, ainda teve um escanteio para o Resende e Arthur foi para área tentar repetir o que fez na final da Copa Rio 2014, contra o Madureira. Na ocasião o arqueiro marcou de cabeça e deu o título ao alvinegro. Dessa vez, a bola até sobrou para ele, mas, desequilibrado, não conseguiu concluir de forma precisa.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural