Treze 1x0 Goianesia

Por  
Campina Grande

O Treze finalmente fez a lição de casa depois de dois empates. E no momento certo. Em seu primeiro jogo no Estádio Presidente Vargas, o time alvinegro venceu o Goianésia por 1 a 0, com gol de Nonato aos 40 minutos do primeiro tempo e segue firme na luta pela classificação na Série D do Brasileiro. O resultado recolocou o time trezeano no G-2, com 12 pontos, dois a mais que o Central de Caruaru, que folgou na rodada. Já o Goianésia deu adeus às chances de classificação, assim como o Serrano da Bahia.

Agora, o Galo vai brigar por uma das duas vagas para o mata-mata com o clube pernambucano e o Estanciano de Sergipe, que goleou o Serrano-BA e chegou aos 15 pontos. O detalhe é que o time sergipano só tem um jogo a cumprir, dia 13, justamente diante do Treze, em Campina Grande.
No próximo domingo, o Treze enfrenta o Serrano-BA fora de casa, enquanto que o Goianésia recebe o Central, em Goianésia.

Nonato usa cabeça e coloca Treze na frente
 
O primeiro tempo no PV foi movimentado. Jogando em casa, o time alvinegro tomou a iniciativa da partida e criou uma boa chance logo aos 11 minutos. André Beleza cruzou na área e Alisson Santana desviou de cabeça. Atento, o goleiro Leandro evitou o gol.

A pressão do Galo continuou. Em cobrança de escanteio, André Beleza alçou na área. A defesa do Goianésia afastou o perigo, mas na sequência a bola foi alçada novamente na área do time goiano e Alisson perdeu boa chance de gol.

Treze x Goianésia, Presidente Vargas (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Torcedor alvinegro conferiu de perto a vitória no primeiro jogo no Presidente Vargas nesta edição do Campeonato Brasileiro (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
 
Acuado, o Azulão tentou pegar o Treze nos contra-ataques. Em um delas, Nick chutou, mas Léo Rodrigues defendeu com tranquilidade. Melhor em campo, o Treze finalmente conseguiu abrir o placar. Carlos Caaporã fez boa jogada e cruzou na medida para Nonato. O atacante subiu mais que a zaga e cabeceou para o gol de Leandro, que nada pôde fazer. Aos 40 minutos.

Galo administra o placar e comemora volta ao G-2
 
Na volta dos vestiários, o Goianésia fez duas mudanças: Thomas e Victor entraram nos lugares de Ricardo e Jackson. O Galo trocou Carlos Caaporã pelo estreante Rafinha. Na primeira investida, o atacante ganhou um escanteio para o Alvinegro. André Beleza cobrou e Moisés cabeceou por sobre o gol de Leandro.
O Galo manteve a pressão sobre o Azulão. Rafinha recebeu de Caio e chutou com perigo. Após o susto, o time goiano tentou a reação e quase empatou aos 31 minutos. Elivelto avançou e soltou a bomba, mas a bola passou raspando o poste esquerdo do gol de Léo Rodrigues.

Após o lance, o Treze passou a jogar mais precavido. Com isso, o time conseguiu administrar o placar até o final, para alegria da torcida trezeana, que lotou o PV e comemorou e a volta ao G-2 da Série D.

Treze x Goianésia, Presidente Vargas (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Nonato marcou o gol da vitória trezeana justamente sobre o seu ex-time (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural