Interporto desiste, entra o Palmas

O Interporto Futebol Clube desistiu, oficialmente, nesta segunda-feira, 29, de disputar o Campeonato o Brasileiro serie “D” 2015. O time que era detentor da vaga do certame uma vez que havia conquistado a vaga ao sagrar-se campeão do Tocantinense Chevrolet 2014. O Palmas será o representante do Estado no certame de nível nacional.

De acordo com ofício da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), encaminhado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda nesta segunda, o Tocantinópolis Esporte Clube e Gurupi Esporte Clube, 2º e 3º colocados do Tocantinense 2014 também desistiram de participar do certame.

Foi informado, ainda a CBF, que conforme a letra “A” do artigo 27, do Regulamento Especifico da mencionada competição da CBF,a equipe do Palmas Futebol e Regatas, quarto colocado na tabela de classificação da competição que originou a vaga, manifestou interesse e será o representante da Federação na referida competição, já que houve desistência dos primeiros colocados no Estadual Tocantinense de 2014.

No regulamento diz que um clube poderá desistir de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2015,desde que o faça com uma antecedência mínima de 45 dias ao início da competição(28/05/15), explicando os motivos através de ofício dirigido à sua Federação.

A substituição de clubes, na hipótese de desistência de participação dar-se-á segundo os seguintes critérios, se o clube desistente for ocupante de vaga destinada às federações estaduais, a vaga pertencerá ao clube classificado a seguir, em relação à posição do clube desistente, na tabela de classificação da competição que originou a vaga e assim sucessivamente, até esgotar-se o total de clubes disputantes do certame.

O Palmas Futebol e Regatas mandará seus primeiros jogos no Estádio General Sampaio em Porto Nacional, devido as reformas que estão acontecendo no Estádio Nilton Santos. Após a conclusão das reformas do Nilton Santos, vamos encaminhar os laudos técnicos, para possível mudança dos jogos para Capital do Estado.

De acordo com a FTF, a desistência deveria ter ocorrido até 45 dias antes da competição, ou seja, foi realizada fora do prazo, mas que a diretoria da entidade corre atrás do tempo, realizando gestão junto a CBF para que o Tocantins não perca a vaga que lhe é de direito.

Fonte: http://www.ocoletivo.com.br/noticia.php?l=e0164d3e6cf05b6d6e86fce8e1ef3ed4

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural