Jacuipense desiste da disputa, entra o Serrano

O Jacuipense não vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A decisão foi confirmadapelo presidente do clube, Felipe Sales, que alegou inviabilidade financeira para participar da competição. Por causa da falta de patrocinadores, existe a preocupação em não conseguir honrar os compromissos da equipe, que, segundo o mandatário, hoje estão em dia.

- Estamos recuando para dar sobrevida ao clube. São questões meramente financeiras. A gente não ia ter patrocínio. Depois da Copa do Brasil, botamos as contas em dia. Sem patrocínio, não dá. A Série D não é competição curta. São pelo menos quatro meses de competição, e mais um de preparação. Podemos voltar a ter dificuldade de cumprir os compromissos. Como existe o fair play financeiro, estamos evitando participar para não sofrer sanções lá na frente – afirma o dirigente.
Felipe Sales explica que já realizou todos os trâmites para oficializar a desistência do Jacuipense de disputar a competição nacional.

- Enviamos uma notificação formal para a Federação [Bahiana de Futebol] alegando os motivos. Basicamente, é a questão da dificuldade financeira, aliado a esse argumento de que a gestão sempre buscou equilibrar o clube financeiramente, e a participação pode colocar em risco a sobrevivência do clube – afirma.

Agora, a vaga que era do Jacuipense, por enquanto, é do Serrano e na sequência Catuense e Galicia.

O Jacuipense conquistou o direito de disputar a Série D de 2015 após garantir o vice-campeonato da Copa Governador do Estado do ano passado – o time perdeu na final para o Vitória da Conquista. O Serrano, que caiu nas semifinais, é o atual 3º colocado, seguido da Catuense, que ficou com a 4ª colocação.


FONTE: Globoesporte

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural